top of page

Estudantes realizam curtas contra racismo


Com o objetivo de trabalhar o Dia da Consciência Negra e lembrado no dia 20 de novembro, Dia de Zumbi de Palmares, professores e direção da Escola Estadual Otero Paiva Guimarães, localizada no bairro São Francisco, realizaram projeto de produção de curtas com a temática. O resultado foi apresentado à comunidade escolar na manhã do último sábado, 11.



O evento lotou a sala de exibição da escola e no final foram premiados três melhores curtas com a presença do presidente do Sindicato do Papel de Guaíba(Sinpacel), Valter Fogaça. Cada uma das turmas vencedoras receberá apoio no passeio no final do ano. “Aprendemos fazendo o vídeo de como é nos colocar no lugar do outro”, comentaram as alunas Katielen Jacobsen e Ingrid Oliveira, vencedoras da mostra.

“ Nossa ideia foi trabalhar o assunto de uma forma diferente e isso mobilizou toda a escola e os mais de 300 alunos, comentou a professora Luciane Fraga. “Foi um mês de muito trabalho, foi um trabalho diferenciado, saímos da rotina, sendo uma grande experiência e aprendizado”, comentou a diretora Loriane Rocha Prado.


Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page