top of page

Escolas estaduais e municipais de Guaíba retomam as aulas na segunda-feira

Escolas da Rede Municipal e Estadual retomam as atividades na segunda, 19. A rede municipal de Guaíba conta com 19 escolas de Ensino Fundamental ( EMEFs) e um anexo. Estas cinco escolas atendem EJA (Educação de Jovens e Adultos), 10 Escolas de Educação Infantil (EMEIs) e 1 anexo, 1 Centro de Desenvolvimento de Potenciais (CEDP) e 1 Centro Educacional de Atendimento ao autista (em processo de obras). Soma-se um total de mais de 10.600 alunos na rede municipal.
Conforme a secretária municipal de Educação, Magda Ramos, assim como em 2023, os alunos da Rede Municipal de Guaíba receberão Uniforme e Kit de materiais. A secretária antecipou algumas novidades em 2024 como o Projeto que valoriza os escritores guaibenses, o Sextou com Leitura Guaibense; implantação de um Programa de Desenvolvimento Musical, O Escola In Concert e ainda novidades para a alfabetização do município. “Além disso, estamos muito satisfeitos com a chegada dos profissionais nomeados, através do último concurso, com certeza será um grande ganho para nossa rede”, comentou.

REDE ESTADUAL




Na região da 12⁠ª Coordenadoria Regional de Educação, são 87 escolas ativas nos 19 municípios. Até o momento 23.687 alunos matriculados na rede estadual de ensino. São mais de 1800 professores e funcionários de escolas. Na quinta-feira, 14, a 12⁠ª CRE realizou reunião na Ulbra Guaíba com diretores e supervisores, preparando melhor o ano letivo 2024.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page