top of page

Documentário resgata dez anos do Realejo

O Grupo de Pesquisa Teatral Realejo EnCena, de Guaíba, comemora os 10 anos de sua criação com o lançamento do documentário “Realejo 10: 10 anos sem parar”. Com exibição aberta ao público e gratuita no dia 15 de dezembro, às 19h30, no Espaço Sol Nascente, o produto é uma realização do grupo, com produção do Audiovisual Livre.

Em circulação com a peça “Hospital-Bazar”, premiada no 16º Festcarbo e com recentes temporadas no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana, a companhia também está em processo de montagem do espetáculo “A Grande Máquina”, com previsão de estreia em abril de 2023. Durante os 10 anos, os fundadores do Realejo, Isaque Conceição e Aline Helena Elingen, estão à frente de uma série de produtos que vão para além dos palcos, como os cursos de Jogos Teatrais e Escrita Criativa, bem como o canal Realejo TV, no YouTube.
Com direção de Eduardo Teixeira, o documentário conta com depoimentos dos componentes do grupo e uma breve passagem pela história do Realejo - que também já apresentou os espetáculos “Os dias de Penélope” (2012), “Mexendo na morta” (2014) e “Parasitas” (2015), além da caixinha de teatro lambe-lambe “Livre-se”. A companhia foi formada originalmente em Santa Catarina, até Isaque retornar à Guaíba, sua cidade-natal, no ano de 2017 e se estabelecer no município.

SERVIÇO: Apresentação do documentário “Realejo 10: 10 anos sem parar”
Data: 15 de dezembro, às 19h30
Local: Espaço Sol Nascente - Rua 7 de Setembro, nº 290, Centro - Guaíba/RS
Entrada franca

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page