top of page

Doces cores da pitaya


Fotos/Texto Valmir Michelon


Casal de aposentados produz fruta na localidade do Matias


Guaíba conta com uma diversidade de culturas na área rural. Uma das novidades é o cultivo da pitaya. Morando há 17 anos na localidade do Matias, em Guaíba, o casal de aposentados Gládis Ribeiro Carvalho e José Altamir de Oliveira Carvalho resolveram investir no cultivo da fruta. Inicialmente era um hobby para a advogada Gládis. Ela plantou algumas mudas na horta e, aos poucos, foi buscando informações sobre o cultivo com outros produtores e hoje tem 300 plantas. A ideia do casal é ampliar produção. As frutas podem ser encontradas na Feira do Produtor, que ocorre nas sextas-feiras pela manhã na rua Serafim Silva, Centro de Guaíba.
O trabalho rural de Guaíba tem o apoio e assessoria da Emater/RS-Ascar. A chefe do Escritório da Emater/RS-Ascar em Guaíba, Cora Mendonça da Silveira, destaca a diversidade de produtos que vem sendo produzidos e da potencialidade existente.
Neste ano, parceria com o Guaíba Foto Clube, será realizado o projeto Retratos da Família que visa valorizar o trabalho dos agricultores da zona rural do Município. O projeto prevê, além das fotografias das famílias, exposições e oficinas de dicas de fotografia para moradores no campo.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page