top of page

Curso de Celulose e Papel tem recorde de inscritos


O processo seletivo do Curso Técnico em Celulose e Papel concluiu seu período de inscrições com recorde histórico de cadastrados, totalizando 3.423 candidatos. Oferecida pela CMPC e promovida em parceria com o Senai-RS, a formação busca estimular o desenvolvimento profissional e a empregabilidade de moradores da região, valorizando as comunidades no entorno da unidade da companhia, em Guaíba.
Em comparação com o último processo seletivo (realizado em 2021), houve um aumento de 280% no número de participantes. A avaliação para ingresso será totalmente online, em plataforma do Senai-RS, instituição responsável pela etapa de seleção. Os candidatos serão contatados por e-mail e realizarão provas de matemática e português no dia 26 de fevereiro, das 8h30 às 12h30. Essa é a primeira vez em 44 anos de história do curso que o exame ocorrerá em formato remoto.

Com 2 anos de duração, o Curso Técnico em Celulose e Papel é gratuito e realizado por completo nas dependências da companhia. Para serem elegíveis as vagas, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e possuir Ensino Médio completo. Após a conclusão do processo seletivo, em março, os 25 aprovados serão informados por e-mail diretamente pelo Senai-RS. As aulas têm início previsto para abril.

“Com quatro décadas de tradição, o Curso Técnico em Celulose e Papel, promovido pela CMPC, hoje é referência e vem alavancando carreiras profissionais na indústria gaúcha por meio da preparação de estudantes de Guaíba e regiões vizinhas”, afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil. “Para esse ano, de forma a manter o aprendizado e a qualidade técnica das disciplinas, além de aprimorar o conhecimento entregue aos estudantes, anunciamos uma nova parceria com o Senai-RS para a condução dessa formação, bem como mudamos o local das aulas, que passam a ser ministradas diretamente nas dependências de nossa empresa”, completa.
As informações referentes à etapa de seleção do Curso Técnico em Celulose e Papel são de responsabilidade do Senai-RS, que entrará em contato com os candidatos por e-mail. Para mais informações, os participantes podem entrar em contato pelo telefone: (51) 3904-2615.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page