top of page

Conselho de Saúde avalia prestação de contas da Associação Vila Nova




O Conselho Municipal de Saúde (Comusa) realizou na terça-feira, 19, na Câmara de Vereadores, audiência pública sobre Hospital Nelson Cornet e o Pronto Atendimento, administrados pela Associcação Hospitalar Vila Nova desde 2021. No encontro a direção do Hospital apresentou um relatório de gastos, investimentos e projetos como uma nova UTI, nova unidade de hemodiálise.

A presidente do Comusa, Cláudia Santos sugeriu que os vereadores , Observatório Social, entre outros entidades presentes, analisem melhor os números apresentados para tirarem dúvidas sobre os gastos. "O Conselho de Saúde vai buscar sempre a transparência", disse. Nova reunião deve ocorrer em janeiro para esclarecimentos sobre o relatório apresentado.

Segundo do diretor da Associação Vial Nova Luiz Rocha , o deficit em 2022 foi grande mas em 2023, as contas foram equilibradas com ajuda de emendas da Câmara de Vereadores.

O diretor ressaltou que desde que a Associação Vila Nova assumiu o hospital foram feitas melhorias como a foi abertura a UTI com 51 leitos, pediatria 24h,bloco cirúrgico, ambulatório de cardiologia, entre outros. Já iniciaram as obras do Centro de Imagem e sobre a maternidade, o diretor disse que é uma vontade do prefeito para que isso ocorra e que direção do hospital e prefeitura estão tratando juntos sobre o assunto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page