top of page

Ciep de Guaíba encerra atividades depois de 28 anos

Inauguração com Alceo Collares em 1994

Depois de 28 anos, a Escola Carmen Alice Laviaguerre - Ciep, fundada em 9 de março de 1994, encerra as atividades. Tem como diretora Carla Salazar e Vice Rosângela Pires. Os alunos serão remanejados para escola Aglae Khel.

Reproduzimos texto da atual diretora Carla, onde fala do ano que encerra e dos novos desafios.

“O ano de 2022 trouxe para direção da Escola Carmen Alice Laviaguerre - Ciep muitas surpresas. Neste ano, em 17 de janeiro, a escola foi terrivelmente destruída pela micro explosão que ocorreu no bairro. Foi preciso muita superação, trabalho, paciência para iniciar o ano letivo sem a nossa casa. A escola vizinha Aglae Khell nos acolheu de braços abertos e ali ficamos por todo ano letivo. Durante este período a reconstrução da Escola aconteceu e aos poucos fomos deixando o querido Ciep novamente lindo. O Ciep é um prédio grande para a matrícula real que tem de alunos 140, então as portas foram abertas para a Escola Técnica Solon Tavares se acomodar, mais na parte central da cidade e ali poder ampliar e oportunizar a comunidade formação técnica.
Assim encerramos um ciclo com a certeza de um trabalho de qualidade, comprometimento e muita dedicação. Foram 28 anos de história com muito profissionalismo de todos que por esta Escola passaram. Na noite do dia 13 confraternizamos numa linda janta para os professores e funcionários da Escola com a presença de alguns colegas que estiveram contribuindo para o trabalho desta última gestão 2015 a 2022, momento únicIanugurção com o Governador Alceo collareso cheio de recordações e lembranças.
No dia 14 foi a vez dos alunos,108 educandos participaram do passeio de encerramento da Escola na Fazenda Quinta da Estância em Viamão. Totalmente gratuito, esse projeto permitiu que as crianças pudessem curtir e se divertir interagindo com a natureza. Assim com a certeza do trabalho bem feito, encerramos o ciclo da Escola Carmen Alice Laviaguerre - Ciep, agradecemos imensamente a cada um que contribuiu com essa história e esperamos que a comunidade aproveite muito a Escola Solon Tavares que ocupará a partir de janeiro de 2023 o prédio, também com um trabalho sério que irá qualificar os alunos para o mercado de trabalho. Aos colegas da 12°CRE, a Coordenadoria Regional de Obras (Crop), aos demais colegas e diretores da Escola Santa Rita (cessão de uso) nossa gratidão por cada capítulo que escrevemos neste livro chamado Ciep”.



Últimas atividades de final de ano com professores e alunos.Fotos Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page