top of page

Vive Governador anuncia obras e lideranças cobram CRAI


Lideranças de Guaíba solicitaram a instalação de um Centro de Referência de Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI) e de uma Delegacia Especializada em Grupos de Vulneráveis (mulheres, idosos, pessoas LGBTQIA+) ao vice-Governador Ranolfo Vieira Júnior que esteve na noite de quarta-feira, 14, participando de uma reunião pública para tratar da segurança da cidade, na Câmara de Vereadores. O evento reuniu vereadores, entidades ligadas a segurança e a comunidade. O presidente da Câmara de Vereadores, em nome da Câmara, entregou uma moção solicitando a instalação dos serviços. Guaíba está entre as 23 cidades mais violentas do Estado e entre as 15 cidades do RS com maior número de casos de violência a crianças e adolescentes.
O vice Governador reforçou que o CRAI existe em duas cidades do Estado e colocou-se à disposição para ajudar na instalação do CRAI e nova delegacia. A delegada da DP de Guaíba, Karoline Calegari, destacou que a cidade tem recebido elogios por ter reduzido a criminalidade, mas necessita com urgência a criação de um CRAI.
Segundo ela, a cidade está entre as 15 cidades gaúchas com maior número de estupros. A vice prefeita Claudia Jardim também ressaltou a importância de Guaíba ter um CRAI, para que algo concreto ocorra para enfrentar os graves problemas voltados às crianças.
O vice-governador e secretário de Segurança do RS fez, durante reunião pública, um balanço do RS Seguro e apresentou números que mostram a redução da criminalidade em Guaíba.

NA CÂMARA: Entre os presentes o Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, o Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, a Vice-Prefeita de Guaíba, Cláudia Jardim, a Promotora de Justiça, da Promotoria de Justiça Especializada e Diretora da Promotoria de Justiça de Guaíba, Dra. Ana Luiza, o Delegado Diretor da PC da Região Metropolitana, Mario Souza, a Delegada de Polícia de Guaíba, Karoline Calegari, o Comandante do CRPO CS, Coronel Padilha, o Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. João Collares, e as demais entidades e autoridades: Vereadores, Conselho Tutelar, COMDICA e CODIM. Secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, entre outros.


Vice-governador anuncia obras da sede da BM e dos Bombeiros

O vice Governador Delegado Ranolfo Vieira Júnior anunciou durante evento na Câmara de Vereadores o início das obras da construção da sede do 31º Batalhão da BM, junto à Fazenda do IPÊ, na Estrada Ismael Chaves Barcelos. Segundo ele, as obras devem iniciar em março de 2022. Ranolfo destacou que junto ao local será construída uma praça para os moradores. A obra está orçada em R$ 6 milhões.

O Vice-Governador falou ainda sobre a sede do Corpo de Bombeiros. O terreno e o local estão sendo definidos pela prefeitura e a obra custará cerca de R$ 1,5 milhões.

Ranolfo destacou ainda a retomada das obras do Presídio Masculino. Duas empresas estão habilitadas e o anúncio da empresa vencedora deve ocorrer nas próximas semanas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page