top of page

Vida rural: Agricultora cria canal e tem mais de um milhão de visualizações


Á 20 km do centro da cidade, no seu sítio no interior de Guaíba, onde o telefone e a internet é precário, a agricultora Luciana Melo, criou o canal ‘Da Terra’ no youtube e colocou a localidade no mapa do mundo.

Tudo começou com uma postagem apresentando dicas de como fazer queijo em casa.

O vídeo fez tanto sucesso que já teve mais de um milhão de visualização e já tem mais de 100 mil inscritos. A repercussão levou-a a postar novas gravações, mostrando a rotina da vida na propriedade rural.


Depois de quase dois anos com dezenas de vídeos, apresenta receitas e fornece dicas de como melhor aproveitar o resto dos alimentos, como as sementes das frutas e a fazer uma horta em casa. “Quero mostrar de como é possível ser auto suficiente numa pequena propriedade, produzindo alimentos sem agrotóxicos”, disse. Na sua pequena propriedade conta com árvores frutíferas, horta e cria algumas galinhas, ovelhas, cabritas, suínos, entre outros.



Luciana nasceu em Porto Alegre, passou grande parte de sua vida no bairro Florida e há 15 anos mora no interior. Chegou a iniciar curso de pedagogia, mas parou no segundo semestre. Ela conta com ajuda da filha para editar e postar os vídeos.





ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page