Vamos sair dessa com uma cidade mais florida ?


0 momento é de inovação, reinvenção e momento é de inovação, reinvenção e de novos projetos. O momento é de solidariedade, de cuidar do outro e proteger-se.

Além de renovar a casa, podemos deixar ela mais florida, bem como o canteiro da nossa rua.
Em maio do ano passado, o jornal Nova Folha lançou o desafio para cada família leitora: colorir mais a sua casa e a frente dela.
Conta uma história que dois amigos conversavam, numa esquina, sobre o abandono da cidade. Um deles, mais otimista, perguntou:
- Quanto tempo demoraríamos para deixar nossa cidade mais florida, mais verde, com menos lixo nas ruas, com mais alegria...? - Ou outro logo responde:
- A cidade é grande, com certeza demoraríamos de cinco a dez anos.
O amigo, já com a resposta pronta na cabeça, disse:
- A cidade poderá ficar mais florida e menos suja, se cada um fizer a sua parte. Talvez isso de 15 a 20min por dia, ou no mínimo por alguns dias e semanas.
Inspirados por esta história, do final de 2018, o Instituto Gomes Jardim distribuiu sementes de flores de girassóis e de estrelinhas (espécie de flor amarela, suas sementes caem e novas mudas surgem). Alguns alunos, pais, funcionários e professores receberam sementes destas flores, colhidas no Recanto José Lutzenberger da escola. Algumas sementes germinaram e deram flores e dois anos depois continuam a alegrar as famílias.
No meio de tantas notícias negativas, aproveite o momento para se reinventar e deixar o local onde você vive um pouco mais alegre. A mudança que queremos em nossa cidade e no mundo precisa começar dentro de cada um. Cuide da sua rua, do seu bairro e da nossa cidade. Vamos sair dessa pandemia com uma cidade mais florida. Depois da tempestade vem o sol, depois do outono e do inverno, vem a primavera. Caso você abrace a ideia, fotografe e mande sua foto para folharguaiba@gmail.com ou pelo whats 996167059.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS