top of page

Valorização da mulher do campo





O Guaíba Foto Clube e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra do Ribeiro, retomou no último sábado, 6 de novembro, o Projeto Valorização da Mulher do Campo. O projeto que escolheu 14 participantes com fotos, valorizando a beleza e a feminilidade das agricultoras já teve três saídas fotográficas foi interrompido devido à pandemia. O ápice do projeto será a exposição fotográfica programada para março de 2022, alusivo ao Mês da Mulher.
No início deste mês mais duas mulheres, uma de 26 anos e outra e 24 anos foram fotografadas pelo GFC. Integrantes do clube acordaram às 4h da manhã para pode-rem fotografar a lida do campo, como ordenha. Maria Mercedes dos Santos Pires, 24, segue a tradição do pai na produção do leite. Maria formou-se como Técnica em Zootecnia, da Escola Técnica de Agricultura - ETA, de Viamão. Seu pai Lauro Pires, começou ainda adolescente na entrega de leite nas ruas de Barra do Ribeiro e vive há mais de 40 anos da criação de gado e produção de leite. Hoje ele tem uma propriedade que produz em média 600 litros diários . “Trabalhamos de segunda a segunda nesta profissão”, revela Maria que acorda cedo para ajudar o pai na lida do campo.
Também em Barra do Ribeiro, Amanda Rocha da Luz, 22 anos, tem a paixão pelo campo e por cav-alos. Desde criança quando ganhou um cavalo do pai, nunca mais parou de montar e cuidar dos animais. Desde adolescente participa de torneios de tiro de laço e hoje cuida de cavalos nas horas vagas. Empregada na Tecnoplanta não se imagina viver sem cavalos e sonha no futuro viver com a doma de animais.
O próximo desafio do Guaíba Foto Clube é o Dia da Beleza, onde todas as mulheres do projeto serão fotografadas. O encerramento será em março de 2022, com a exposição fotogafica em Barra do Ribeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page