top of page

Uma banda que surge numa casa de recuperação de dependentes químicos


A cultura, a arte o esperte entre outras atividades ajudam a previnir inúmeros problemas sociais. Uma mostra é a banda Close Enemy (inimigo próximo), nome que faz referência a uma infeliz semelhança entre os dois (a luta contra a dependência química) e é formada por músicos de Guaíba e Porto Alegre.

A banda teve início em setembro de 2019, em Capão da Canoa. Deco Santos (vocal) e Júnior “Barba” (guitarra) tiveram experiencias de vida muito parecidas, que tiverem como trilha sonora as mesmas bandas de heavy metal. Isso contribuiu muto para que, logo de cara surgisse uma afinidade entre eles. O projeto nasceu em um centro de recuperação para dependentes químicos, onde Deco e Barba se conheceram e trataram seus problemas relacionados com drogas.

As letras, acompanhadas de riffs e melodias de groove metal, com referências claras de bandas como Nirvana, Korn, Slipknot e Love and Death, contam o drama daqueles que sofrem as consequências do abuso de drogas e travaram batalhas diárias para permanecerem sóbrios.

No início a intenção deles com o projeto era apenas para que servisse como uma ferramenta a mais na própria recuperação. Uma espécie de terapia entre os dois. Mas após comporem as primeiras músicas, perceberam que elas poderiam auxiliar outros adictos (dependentes químicos) em recuperação, da mesma forma que estavam sendo ajudados.

Após as primeiras fazes da banda, entraram os membros Rafael e Pedro para comporem a banda, ambos integrantes da cidade de Guaíba. Confira o clipe da banda nas redes sociais.

Formação atual: Deco Santos – Vocal;Júnior “Barba” – Guitarra;Rafa Tolotti – Baixo;Pedro Lenin - Bateria

Redes Sociais:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page