top of page

Uma banda que conquista espaço no rock gaúcho


Divulgação


A banda “Os Racoons “ começou em reuniões informais entre três amigos, onde tocavam juntos e compartilhavam o gosto em comum que erapricipalmente voltado para o “rock gaúcho”.
A banda hoje consiste em cinco integrantes DiegoPecker (vocal), Guilherme Vartan (guitarra solo), EduardoNeumann (baixo), Alex Marques (guitarra base) e Márcio Joker (baterista) podendo alternar também para um formato acústico.A banda já se apresentou em palcos de referência tantona cidade de origem (Guaíba) quanto em Porto Alegre,Eldorado do Sul, entre outros.
Os Racoons participaram também da “Delta Rock Fest” que em conjunto com a rádio MIX e outros parceiros, proporcionaram um mega evento para a valorização do rock’n roll em Porto Alegre e região. Já tocaram no programa "Radar" da TVE e no primeiro festival s.IAG de música em Guaíba onde conqusitou a "música mais popular".
Os Racoons tem por seu objetivo dar continuidade ao“rock gaúcho” tocando os legados da história do rock como Júpter Maçã, Wander, Fughetti Luz, CachorroGrande, TNT, Vera Loca, Bidê ou Balde, Garotos da Rua, Julio Reny, dentre outras bandas que marcaram cada um de nós na trajetória até aqui.
Hoje conta com uma diversidade de músicas autorais desenvolvidas pelo compositor Alex Marques que compôs a maior parte das músicas hoje arranjadas e apresentadas pela banda trazendo um novo rosto no cenário do rock, com referências e características do nominado rock gaucho, contry rock e do rock inglês.
Os Raccons está concorrendo ao concurso “Temos Vagas” para se apresentar no Lollapalooza Brasil, que acontece em março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A banda guaibense participa do concurso da “89 FM A Rádio Rock”, para tocar num dos maiores festivais de música do país.
A banda tem show agendado no Califa, em Guaíba, 14 de março.
Banda concorre concurso. Vote no site https://www.radiorock.com.br/temosvagas/os-racoons.

Comentários


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page