Uma Alegria nem tão Alegre
A revitalização da praia da Alegria no ano passado vem agradando moradores e frequentadores. O novo projeto paisagístico, com ciclovia, nova praça, pier entre outros,
deram nova vida ao local. No primeiro final de semana de 2022, centenas de pessoas passaram o sábado e domingo na praia. A reportagem foi ao local e frequentadores e comerciantes reclamaram do lixo na orla em virtude da redução do nível da água, poucas lixeiras e banheiros, além de falta de chuveiro para os banhistas e melhor sinalização.
Victor jardim, que abriu negócio no Natal, a Revoada Drinks, que prioriza a venda de açai e bebidas, mostra-se satisfeito com o local. Elogia o policiamento e limpeza da prefeitura, mas considera importante existir torneira de água para frequentadores e chuveirao. Acredita que eventos na praia, iria movimentar a praia no verão. “Dois banheiro vem sendo insuficientes para atender o público”, comenta.
Morador da Colina , Alenir Feijo, revela que vai duas vezes por mês no local e procura sempre um lugar na sombra para o almoço. Elogia as reformas, mas critica as oferendas religiosas em locais de grande circulação de pessoas e as poucas lixeiras.
Conforme a prefeitura, a limpeza ocorre diariamente, com exceção no início do ano e de que existem dois banheiros químicos na Alegria e dois na Florida para atender o público.

