top of page

Um olhar de fotógrafo


O ex-professor de Física e Matemática das escolas Martinho Lutero, Dimensão no antigo Mauá, Karim Aquere Filho, tem se aprimorada na técnica da fotografia nos últimos anos. Embora faça imagens na era analógica desde os anos 90, somente em 2020 começou a estudar fotografia e aperfeiçoar a arte fotográfica. Segundo ele, o que mais o marcou no estudo de fotografia foram as aulas com o mestre Cláudio Feijó em 2021. “Em meio à pandemia, no formato remoto, me levaram a crer que fazer fotografia é fazer um autorretrato. Só vemos aquilo que somos ou queremos ser”, comentou.

Já participou de diversas exposições no Brasil e Exterior, onde já foi premiado como no III Salão Nacional de Arte Fotográfica Analógica, 2021, promovido pela Ordem dos Jornalistas de Ribeirão Preto e Associação Amigos da Fotografia tendo três fotografias aceitas e 1 menção honrosa. No mesmo concurso, em 2022, recebeu o 3° lugar na categoria Cor e uma menção honrosa. Durante a pandemia participou do Projeto Porta à Dentro – Fotografia em tempos de pandemia na Galeria Virtual Click da Kombi, tendo a Curadoria de Jorge Aguiar entre outras mostras nacionais e internacionais.

Karim mora na capital gaúcha. É físico, licenciado em Matemática e curso Pedagogia na UFRGS. Natural de Porto Alegre, morou em Guaíba dos 8 aos 18 anos depois de voltar de SP, tendo estudado da primeira à quarta série na escola Gomes Jardim. Depois da quinta à oitava no Cônego Scherer.

Atuou como professor durante 25 anos, 20 como professor universitário. Foi professor de Física e Matemática em Guaíba. Lecionou nas escolas Martinho Lutero, no antigo Mauá e no Dimensão. Em 2000 foi para a Feevale em Novo Hamburgo, onde ficou até 2020.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page