• Nova Folha Regional

Tráfego na nova ponte deve ser liberado em dezembro

Comitiva do Ministério da Infraestrutura chefiada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas e integrada por autoridades como a diretora de infraestrutura aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Karoline Lemos, inspecionou as obras da Nova Ponte do Guaíba.O tráfego deve ser liberado em dezembro, mas a conclusão das obras dependerá da remoção das famílias que vivem na Região.

“As melhorias que estão sendo feitas nos modais de infraestrutura no estado do Rio Grande Sul irão favorecer a população local, por meio da Ponte do Guaíba, que irá integrar os principais trechos logísticos, e a economia da região, por meio de mais navios e aviões de carga, que ganharão novos acessos para escoamento de mercadorias”, declarou Tarcísio de Freitas.

A construção da nova ponte sobre o rio Guaíba tem mais de 90% dos serviços já executados pelo DNIT. Com 12,3 quilômetros de extensão, incluindo viadutos e os ramos de acesso, a estrutura da nova ponte do Guaíba, localizada na BR-116/BR-290, está com mais de 2,5 quilômetros pavimentados e pintura da sinalização horizontal iniciada. Os testes com a iluminação estão sendo realizados em pouco mais de um quilômetro.

Atualmente, equipes trabalham em quatro diferentes frentes de serviço para garantir a entrega em 2020. Além de serviços na estrutura sobre o rio Guaíba, executam a construção do viaduto que fará a ligação da BR-116/BR-290/RS, no km 99 da rodovia (região das ilhas); o pavimento do trecho em aterro para suporte ao tráfego, também na região das ilhas; e a terraplenagem e preparação para o novo pavimento nos acessos da interseção sobre a BR-290/RS (free way) e a Rua João Moreira Maciel.
Fonte e Foto Dnit

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba nossas atualizações

51 99616 7059

  • Branca Ícone Instagram
  • arroba

© 2020 by Bittencourt Branding | Nova Folha Regional | All Rights Reserved