top of page

Temporal provoca queda de árvores e deixa cidade sem energia e água




A forte chuva e vento provocaram queda de árvores e alagamentos em diversos pontos da cidade na noite de terça-feira,16 de janeiro. Faltou energia em diversos bairros e fornecimento de água. Na manhã de quarta, parte da área central da cidade segue sem água e luz.

Conforme a CEEE Equatorial, p Rio Grande do Sul foi atingido por um grande temporal, com fortes chuvas, rajadas de ventos com até 90km/h e um volume elevado de descargas atmosféricas. Esta situação causou danos significativos em nossas redes, provocando interrupção no fornecimento de energia para 600 mil clientes em nossa área de concessão, sendo a Região Metropolitana a mais atingida.
Logo após o temporal, a CEEE revela que colocou em prática plano de contingência para iniciar a recomposição das nossas redes, com efetivo reforçado de equipes em todos os processos da distribuidora voltados ao atendimento emergencial.
"Seguimos trabalhando com comprometimento a fim de normalizar nossos serviços o mais rápido possível.Lamentamos os transtornos causados a nossos clientes e reforçamos o alerta quanto aos cuidados com a segurança. Caso visualize cabos ou estruturas elétricas caídas, não se aproxime e acione nossos canais de atendimento", diz nota da CEEE Equatorial.

A companhia segue à disposição para qualquer esclarecimento em seus demais canais de atendimento:

- Tel.: 0800 721 2333

- Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;

- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).

Conforme o gerente da Corsan de Guaíba, Junior Ventura, o rompimento de rede de alta tensão na rua São José deixou estação de tratamento sem energia, bem como toda região central de Guaiba. Segundo ele, em virtude de não se ter uma previsão do retorno da energia elétrica, a Corsan alugou geradores de energia que esetão vindo de Cachoeirinha para retomar o abastecimento de água previsto para ocorrer no final da manhã de quarta-feira.

Fotos Alceo Serafini e Flávio Ferreira/Divulgação


No Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, parte do muro caiu na rua Salvador Jardim.




コメント


ÚLTIMAS NOTÍCIAS