top of page

Temporal destelha casas, provoca queda de árvores,postes e prefeitura decreta situação de emergência



Queda de árvores na rua São José e na Escola Gomes Jardim.Fotos Valmir Michelon



O forte temporal registrado em Guaíba na tarde desta segunda-feira , 17, provocou diversos prejuízos em Guaíba. Um dos bairros mais atingidos foi o Cohab Santa Rita. Diversas casas foram destelhadas. A escola Carmen Alice Laviaguerre( Ciep) e a Igreja Betel também foram atingidas com o forte temporal, ficando praticamente destruídas. Diversos outros pontos da cidade, como os bairros São Jorge, Engenho, IPE , Centro, entre outros também foram atingidos com queda de árvores, postes. No Centro duas árvores caíram na Rua São José e alguns estabelecimentos comerciais tiveram queda de telhas. O temporal deixou grande parte da cidade sem energia elétrica. No Centro, somente na madrugada de terça, a energia foi restabelecida após a retirada das árvores caídas na São José.
Ainda no momento do temporal, a prefeita em exercício Claudinha Jardim instituiu um comitê de crise para atender à população de Guaíba que sofreu os impactos desta calamidade, organizar o trânsito e a retirada de árvores caídas e para restabelecer rapidamente o serviço público que também foi impactado pelo temporal.
A Prefeitura de Guaíba salienta a grande quantidade de ligações que vem recebendo desde então e que está trabalhando para dar atenção e solucionar o mais rapidamente possível.
A prefeita em exercício está nas ruas, acompanhada do secretário de Assistência Social, Douglas Martello, e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ivan Barcellos, para acompanhar de perto os estragos provocados pelo temporal e para atender a comunidade.
Lonas foram distribuidas para cerca de 1500 famílias na Zona Norte da cidade. Um dos pontos de entrega foi no Mercado Atual.
Ainda na segunda, 17, a prefeita em exercício Claudinha Jardim assinou Decreto de Emergência em virtude do temporal que causou graves problemas na cidade.
Nas fotos, reunião buscando amenizar estragos e prefeita em exercício Claudia Jardim, atendendo famílias desabrigadas na Cohab/Santa Rita.





FIQUE ATENTO
Atendimento emergencial à comunidade:
- Solicitação de lonas
- Alojamento temporário para famílias desabrigadas
- Alojamento no albergue municipal para casos específicos
Em caso de alguma necessidade decorrente do temporal, a Prefeitura de Guaíba disponibiliza um número de WhatsApp de plantão. Devem ser enviadas mensagens para o telefone 51 - 99631.9678.
Telefones para casos de emergência:
- Corpo de Bombeiros: 193
- SAMU: 192
- Brigada Militar: 190


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page