top of page

Stédile é empossado presidente da Fase


Na sexta-feira, 17, ocorreu a posse do novo presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), José Luiz Stédile. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF).
No ato, estiveram presentes diversas autoridades, como o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, o juiz-corregedor coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, Luís Antônio Johnson, a defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Estado do RS (Nudeca), Andreia Paz Rodrigues, além de servidores da SSPS, Susepe e Fase.

Em sua fala, Andreia reiterou a importância da união entre os Poderes para o desenvolvimento de um serviço de qualidade. "Sabemos o quão importante é o trabalho realizado pela Fase e estamos dispostos a ajudar em tudo o que for necessário e manter a parceria entre os Poderes para auxiliar estes jovens".

Já Luís Antônio Johnson ressaltou a importância do órgão, que tem seus resultados para além das portas da instituição. "Muito foi feito até aqui, mas podemos fazer mais. Não apenas na porta de entrada, mas, também, na porta de saída do egresso, ressocializando esses jovens para que tenham uma nova realidade, repleta de oportunidades".

O secretário Viana reforçou a responsabilidade em fazer o necessário para que os socioeducandos possam ter uma perspectiva de futuro melhor. "Assumir a presidência da Fase é um desafio, mas um desafio muito gratificante, tenho certeza. A instituição é extremamente importante para a reinserção de tantos jovens na sociedade. Temos confiança e convicção de que o novo presidente, junto aos servidores do local, fará um maravilhoso trabalho que perdurará pela vida de tantas pessoas que passam pelo local", pontuou.
De acordo com o presidente empossado da Fundação, o desafio é o mais importante já assumido por ele durante sua trajetória profissional. "Agradeço a oportunidade e a confiança. Acredito que o trabalho entre Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo, Susepe e Fase será de grandes parcerias. Aproveito o momento, também, para reafirmar o meu compromisso com essa instituição e garantir que, na Fundação, faremos uma gestão de sucesso. Não assumo esta posição como um cargo ou um emprego, mas como uma missão", disse.
José Stédile é natural de Nova Prata e formado em Economia do Trabalho e Gestão Pública. Foi deputado federal por dois mandatos, prefeito de Cachoeirinha entre 2001 e 2008, e secretário estadual de Obras e Habitação entre fevereiro de 2019 e abril de 2022.


Texto: Judy Wroblewski/Ascom SSPS

Foto: Jürgen Mayrhofer / Ascom SSPS

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page