top of page

Solidariedade após incêndio na Colina


Entre a dor pela perda total da casa e todos os móveis, o alívio pela vida salva e a solidariedade. Isso resume um pouco a tragédia na noite de domingo, 5 de fevereiro, onde uma família na Rua X 17, Colina, perdeu a casa e todos os bens. Na foto, após o incêndio, os destroços carbonizados era o que restava dos bens materiais. A presença do filho foi fundamental para que a mãe, que mora com o irmão, na hora do fogo conseguisse fugir pelos fundos da casa, pulando um muro. “ Se meu filho não estivesse, estaria morta no meu quarto”, comentou.
Segundo a moradora, o fogo iniciou num quarto vazio e gradualmente se espalhou pela casa. Os bombeiros chegaram rápido e evitaram que o fogo se alastrasse pelas casas vizinhas.
“Só não posso dizer que não tenho nada, pois sobrevivi e tenho amigos”, comentou. Somente dois dias após o incêndio voltou para ver a casa onde morava há décadas.
Priscila, que cuidava de dez gatos e dois cachorros, estava preocupada em reencontrar os animais que fugiram pelo mato dos fundos diante do fogo e da fumaça.
Chamou atenção no meio dos escombros, a urna das cinzas da mãe que não foi atingida e uma Bíblia.

Rede de solidariedade

Buscando reconstruir a casa e adquirir novos móveis e roupas, diversas ações vem sendo organizadas por amigos, com uma vakinha on-line, eventos e arrecadações. Em Guaíba tem dois pontos de arrecadação: na Rua X17, número 114, e na Rua X4, 133, na Moradas da Colina. Maiores informações 996804837.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page