top of page

Sicredi Centro Leste RS celebra 20 anosde atuação em Cerro Grande do Sul

Agência, que foi inaugurada no município dia 3 de fevereiro de 2001, hoje conta com 13 colaboradores e mais de 3,2 mil associados


Cerro Grande do Sul – Nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, o cooperativismo de crédito está em festa em Cerro Grande do Sul, data em que Sicredi Centro Leste RS celebra 20 anos de atuação no município. A inauguração da agência, em 2001, marcou a expansão das atividades do Sicredi, consolidada hoje com mais de 3,2 mil associados. Localizada na rua Dr. Henrique Vilanova, 234, a agência conta com 13 colaboradores. “Só temos que agradecer aos nossos colaboradores pelo engajamento e sempre buscar o melhor, aos nossos associados e também a toda comunidade, que de uma forma ou de outra acreditam em nosso trabalho, pois são a razão de nossa existência”, destaca o gerente da agência, Paulo Ferraz.

Nestas duas décadas, a atuação da Sicredi – única cooperativa de crédito com agência no município - esteve focada em contribuir com desenvolvimento econômico e social de Cerro Grande do Sul, com o fomento à geração de renda e apoio às iniciativas locais. “Apoiamos e incentivamos a realização de muitos sonhos e projetos dos nossos associados. Somos gratos pela confiança e pelo reconhecimento como instituição financeira sólida, que há 20 anos está ao lado da comunidade Sul-Cerro-Grandense”, completa Ferraz.

Além de oferecer uma vasta gama de produtos e serviços financeiros que atendem as necessidades dos associados, como seguro de vida e patrimonial; investimentos como depósito a prazo, poupança e fundos; linhas de crédito comercial; e recursos via BNDES a longo prazo, a Sicredi ainda apoia diversos projetos da comunidade. “A essência cooperativista é o que nos motiva e que nos impulsiona a fazer a diferença na vida das comunidades nas quais estamos inseridos. Por isso, celebrar os 20 anos em Cerro Grande do Sul é motivo de muita alegria e gratidão”, destaca o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.

Comunidade - Ao longo destes 20 anos, o Sicredi tem apoiado diversos projetos da comunidade, especialmente na área de desenvolvimento social e de segurança pública. “Diante da situação atípica que vivenciamos, devido à pandemia, este apoio às entidades assistenciais foi ainda mais presente e fundamental”, completa Ferraz. “Foi um ano desafiador, que não deixamos de atender nossos associados, mesmo com número reduzido de colaboradores, de ajudar no que estivesse ao nosso alcance. E de ainda colaborar com a comunidade, que também precisava do nosso apoio”, conclui o gerente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page