• Nova Folha Regional

Sicredi arrecada 5 toneladas de alimentos e 2,8 mil itens




Os colaboradores da Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Leste RS estiveram envolvidos em diversas atividades voluntárias e solidárias na última semana, motivados pelo Dia de Cooperar (Dia C) 2020. Graças à parceria com entidades locais dos municípios da sua base de atuação, os resultados das iniciativas superaram as expectativas, com a arrecadação de cinco toneladas de alimentos e 2,8 mil itens, entre material de higiene, limpeza e agasalhos, além de 89 quilos de ração para cães e gatos. “Estamos muito felizes com o empenho e dedicação de todos. São resultados que nos enchem de orgulho e nos motivam a continuar fazendo a nossa parte junto às comunidades nas quais atuamos”, comemora o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.

Em Guaíba, a parceria com o Banco de Alimentos foi um grande sucesso novamente. A mobilização, que recebeu o nome “Coloque a Mão na Massa”, arrecadou ao todo 1,5 tonelada de macarrão.
“O Mão na Massa foi excelente e o nosso sentimento é de gratidão a todos os associados que abraçaram essa iniciativa junto com a gente”, ressaltou o gerente, Alessandro Pinzon. A parceria entre o Sicredi e o Banco de Alimentos já vem de longa data. Os colaboradores da instituição financeira são voluntários assíduos na programação do Sábado Solidário, promovido pela entidade. No entanto, em virtude da pandemia, as arrecadações nos supermercados estão temporariamente suspensas, o que levou a entidade a buscar alternativas para manter o abastecimento das famílias e entidades atendidas. “O momento nos exige reinvenção e ainda mais solidariedade. É muito gratificante pra nós poder dar continuidade nas ações de voluntariado, mesmo que de uma forma diferente. Estamos atendendo nosso propósito e cooperando com a nossa comunidade”, completa Pinzon.

Prorrogação - “Como sabemos que a necessidade ainda é grande, vamos estender a campanha do Dia C até o dia 17 de julho, buscando ampliar ainda mais a nossa contribuição neste momento de pandemia”, completou Falcão. As doações podem ser feitas nas agências da Cooperativa, na medida em que os associados vão realizar seus atendimentos, obedecendo assim as determinações e atendendo aos cuidados previstos nos decretos vigentes.

0 visualização

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba nossas atualizações

51 99616 7059

  • Branca Ícone Instagram
  • arroba

© 2020 by Bittencourt Branding | Nova Folha Regional | All Rights Reserved