top of page

Servidores são contra PL 082 que muda Plano de Carreira


O funcionalismo municipal representando pelo Sindicato dos Professores de Guaíba e Sindicatos dos Servidores, manifestou-se contra o projeto de Lei Municipal 082/2022 enviado pelo Executivo para a Câmara de Vereadores. O projeto que entra em votação na Câmara de Vereadores nesta terça, 6, altera plano de carreira dos servidores. Atualmente o professor ou funcionário que conclui curso superior pode solicitar a mudança de nível após ter o diploma e receber o aumento salarial no mês seguinte. Pelo novo projeto, a mudança de nível ocorre no ano seguinte após apresentar o diploma.
“ De um mês querem passar para mais de um ano a mudança de nível " critica a presidente do Sindicato dos Professores Rosangela Heim, durante entrevista com a imprensa na segunda-feira, 5.
Segundo ela, a atual gestão fala em diálogo, mas primeiro enviou projeto para a Câmara de Vereadores e depois chamou a categoria para conversar. A prefeitura enviou na quinta o projeto para a Câmara e na sexta marcou uma reunião com sindicatos municipais que não concordam com a proposta. “Novamente a prefeitura prejudica os servidores”, critica a dirigente sindical que cobra também o piso dos professores. Segundo ela somente o nível 1 recebe o piso dos professores. "É mais uma perda que temos no atual governo", comentou.
Nesta terça, às 17h, em frente da Câmara de Vereadroes os sindicatos municipasi realizam um ato em frente à Câmara Municipal. Os sindicatos querem que a prefeitura retire o projeto ou que os vereadores votem contra.
A redação da Nova Folha manteve contato com a prefeitura, mas até o fechamento da matéria, não teve retorno sobre críticas feitas pelo sindicato.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page