top of page

Seminário Arte e Educação


O Ponto de Cultura Biguá - Espaço Livre realiza nos dias 8 e 9 de março, 1º Seminário de Arte e Educação – Sensibilidade e Outras Abordagens.O evento é direcionado a professores, artistas pesquisadores e estudantes de pedagogia e artes em geral.
INFORMAÇÕES: e-mail- espacolivrebigua@gmail.com WhatsApp - 981962869

Educadores e artistas convidados: Gabriel Junqueira ,Dulcimarta Lemos Lino ,Heloísa de Melo, Renato Lacerda Isquierdo ,Leonardo Bizarro Perla Santos .

TEMÁTICA: O tema Sensibilidade e Outras Abordagens propõe uma reflexão sobre os desafios e as alternativas da utilização da arte na prática pedagógica, inclusive em tempos de ensino remoto. O evento tem o objetivo de trazer em debate a relação da arte com outras áreas do conhecimento promovendo diálogos criativos entre teatro, literatura, dança, música, cinema e artes plásticas a partir das experiências e dos saberes desenvolvidos nas salas de aula. Quais as abordagens possíveis para um desenvolvimento efetivo através de uma prática intercultural no processo interdisciplinar?

Buscando aprofundar essas questões, a programação contará com reconhecidos profissionais da área da arte-educação que compartilharão suas experiências e questionamentos através de palestras mediadas e abertas à participação popular.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page