top of page

Secretária de Educação lança campanha pró-vacina


Na quarta, 28 de abril, em alusão ao Dia Nacional da Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Guaíba, realizou Coletiva de Imprensa, fazendo balanço dos 120 dias de Governo, das realizações, projetos, desafios. A secretária anunciou o retorno dos plantões nas escolas .

Na ocasião, a secretária de Educação Claudia Jardim lançou o movimento pró-vacina para os profissionais da educação. “Nós não podemos mais esperar que a vacina, para aqueles que fazem tudo acontecer na educação, chegue na parte final”, disse.

A secretária pediu apoio e engamento de todos os prefeitos para que sejam liberado s recursos e a compra de vacina para dar segurança para aulas híbridas e presenciais.

A secretária ressaltou que com a mudança da bandeira no Estado foi liberado aula hibrida na rede particular e segue as aulas remotas na rede municipal e estadual. Decreto proibindo a retomada na rede estadual foi divulgado no final da noite de quarta-feira .

A secretária reconheceu o trabalho dos professores que tem superando os obstáculos para cumprir o seu papel neste momento tão delicado da pandemia. “Vamos fazer de Guaíba um case de sucesso na educação”, ressaltou dizendo ter dado autonomia aos diretores e disse estar aberta ao diálogo junto aos professores, diretores e Sindicato dos Professores na busca de soluções dos desafios na educacão.

A entrevista coletiva contou com a presença do procurador do Município Guilherme Alexsander Trindade, da secretária Adjunta Magda Ramos e diretora de Cultura, Iniciação Científica e Práticas Esportivas, Fernanda Pereira .


ALGUMAS PARTES DA ENTREVISTA

Alguns destaques anunciados:


-Eleições de diretores da rede municipal prevista para o ano passado, irá ocorrer em junho.

-Salários dos servidores: Prefeitura aguarda viabilidade jurídica para reajustar os salários dos servidores.


- Leitura: Diversos projetos vem sendo criados e implementados pela SME, como o Sextou com Leitura que busca motivar a leitura nas escolas.

-Quadra esportiva: a prefeitura assinou nessa semana a retomada da cobertura da quadra de esportes da Escola Inácio de Quadros.


-Internet: a prefeitura está instalando pontos de internet para os alunos mais carentes. Além disso junto ao Comdica e Ministério Público está realizando campanha para doação de equipamentos para as aulas remotos, como cpus, celulares, mouses.


-Fernanda Pereira, Diretora de Cultura, Iniciação Científica e Práticas Esportivas, busca criação e fomentar projetos na educação. Entre os projetos Roda da Tradição que busca valorizar a nossa tradição.


-EDITAL: Novo edital deverá ser lançado em maio para atender as crianças de 0 a 3 anos. A proposta é zerar a demanda na busca de vagas nas escolas particulares.


-Kit alimentação: Mais de sete mil crianças devem ser beneficiadas com kit alimentos.

A entrega inicia na próxima semana nas escolas Santa Rita e anexo e Amadeo Bolognesi.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page