Secretaria de Educação assume gestão do Lar Luz da Criança, no Parque Eldorado


Na terça, 10 de agosto, o Prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves assinou o Termo de Cedência do espaço Lar Luz da Criança, no Parque Eldorado, para a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SMEC). Construído com base no Projeto de Lei 57/2021, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, o documento prevê a cessão de uso do local por cinco anos, que podem ser renovados a critério das duas partes.

O objetivo da SMEC é implementar no local um projeto de turno integral, voltado para estudantes do Parque Eldorado em situação de vulnerabilidade social. A pasta já está em conversas com a Fundação O Pão dos Pobres, que poderá ser uma entidade parceira na criação do projeto. O local também deverá receber uma atividade de inclusão liderada pelo Projeto Pescar, voltada para adolescentes. A ideia é que, no futuro, o projeto se expanda para mais outras regiões de Eldorado do Sul.

O ato teve a presença do Vice-Prefeito, Ricardo Alves, do Secretário de Educação, Gelson Antunes, da Supervisora Pedagógica, Lizandra Melos, da Procuradora Geral, Dra. Ângela Junqueira, Procuradora Adjunta, Dra. Cinara Oliveira e do Presidente do Lar Luz da Criança, Rogério Guimarães. O Prefeito Ernani demonstrou orgulho da ação: "graças a esse projeto nós poderemos manter o aluno na escola, dando, muitas vezes, a estrutura que ele não tem em casa para a prática de atividades e assim preparando para o futuro.". Fonte Ascom/Eldorado do Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS