Rotary presta homenagem a profissionais


Rotary Club de Guaíba homenageará oito profissionais e voluntários que atuaram durante a pandemia do coronavírus, nesta terça, 30 de novembro, em solenidade realizada em sua sede no Centro. Há mais de 20 anos o clube reconhece mulheres e homens da comunidade por seus trabalhos em diversas áreas de atuação, desde atendente de loja, fiscal de supermercado até o médico, advogado e empresário. Os homenageados desta edição são o pediatra Paulo Fontella Filho, os professores Mara Caldeira e Rogério Kepler, coordenador da Vigilância em Saúde Fábio da Costa, a técnica em enfermagem Fabiana Coelho, a costureira Marli Duarte, o funcionário público Lauvir Rodrigues e a voluntária do Projeto de Artesanato, Recreação e Informática (Projari), do Bom Fim, Maria Clara Almeida.
A lista das quatro mulheres e quatro homens homenageados foi definida pela organização após a indicação de quase 30 pessoas que moram na cidade e realizam diversos trabalhos em prol do próximo. Para o presidente do Rotary, Felipe Coimbra, são eles que atuam como verdadeiros “embaixadores do bem”, estimulando e desenvolvendo o protagonismo entre pessoas que buscam mudar as condições em que vivem alguns grupos de pessoas, promovendo frentes de trabalho para ajudar áreas, onde a iniciativa pública, sozinha, não consegue chegar. “Essas pessoas representam outras tantas, que juntas, formam grupos com frentes de trabalho focados em planejar e realizar missões sociais. A ideia de reconhecê-los, é mostrar à sociedade que o percurso trilhado por esses profissionais que atuam de forma coletiva com outros tantos, são exemplos a serem seguidos”, diz.
Cada uma destas oito pessoas representam outras tantas que juntas exercem um papel fundamental em nossa sociedade e, que com certeza, trilham um caminho de impacto positivo em problemáticas sociais usando iniciativas criativas com o objetivo de, através do exemplo pessoal, empoderar outras pessoas a mudar o contexto local de onde vivem. “Doar tempo, roupas, mantimentos ou qualquer coisa que possa mudar a condição de outrem, é um verdadeiro ato de amor ao próximo e contamos com isso para proporcionar acesso para aqueles que de certa maneira sofrem em um mundo que precisa de mais solidariedade, equidade social e igualdade”, conclui Coimbra. O reconhecimento profissional do Rotary homenageou outros professores, médicos, empresários, veterinários e tantas outras profissões que merecem a sua valorização na humanidade em si. Entre eles estão o médico Paulo Fontella (pai), irmã Nilva Dal Bello, jornalista Leandro André, veterinário Alexandre Ayala, bióloga Lisiane Becker e o cabelereiro Vilmar Pires.

Texto/Pedro Molnar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS