Resenha Esportiva

Israel Melo da Silva


E aí meus amigos, tudo bem com vocês ?



O Guaíba FC é o grande campeão da Copa Rilo Costa de Futebol de Campo- Categoria 38 Anos. No último domingo venceu pelo placar de 2 x 1 a equipe do Ilhéus FC no campo do Breno Guimarães no bairro Ermo, a sua casa. Os gols da partida foram marcados por Marcelinho e Fábio Luís para o Guaíba, descontando Junior para o Ilhéus .O Guaíba acabou ganhando o título de forma invicta e levou a maioria das premiações do Campeonato, pois teve o goleiro Junior como o menos vazado e o centroavante Fábio Luís como artilheiro da competição. Parabéns ao Guaíba FC por esta bela conquista !

.............................................................................


A equipe Olimpia Atos Guetho de Artes Marciais, do professor Matheus Araújo, fez bonito no Sul Brasileiro de Jiu Jitsu que aconteceu no último domingo no ginásio Tesourinha em Porto Alegre. Foram vários atletas da academia premiados :

Léo Araújo - Vice Campeão , Juvenil, peso Pena.

Léo Justo - Vice Campeão Master, peso Pesado e Vice Campeão Absoluto, faixa Roxa.

Gabriel Naibert - Campeão faixa Roxa, peso Pena .

Airton - Vice Campeão adulto, peso Pesadíssimo.

Gabriel Batista - Campeão peso Pesado.

Brayan – 3° colocado peso Pena Kids.

Parabéns aos atletas guaibenses pela excelente exibição representando nossa cidade !



........................................................................

No próximo dia 14 à equipe Azambuja Team de Guaíba irá participar do Campeonato Brasileiro de Artes Marcias (Boxe/Kickboxing/Muay Thai). Serão diversas categorias no evento. Já tem confirmado a participação de Rafael Azambuja na categoria Peso Cruzador, Geisa Avatar na Médio Ligeiro, Carlos Mamutei na Super Pesado e Jéssica Ogassawara na Peso Pena. Estaremos na torcida.

............................................................................


Entre os dias 24 e 28 deste mês acontece no Rio de Janeiro, o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, nas modalidades Luta e Ponsae. E tem guaibense na disputa. É o Vinícius Salles de 18 anos. Dá uma olhada na história deste menino 👇:

" Meu nome é Vinicius Vicente Salles, em 2014 sofri um acidente na rua Nei britto, no bairro Cohab, e acabei perdendo meu pai e meu avô. No acidente quebrei as duas pernas e desloquei a bacia. Depois disso fui me recuperando e meu tio que hoje é meu 2° pai me botou no Taekwondo e me ajudou a me graduar até chegar a faixa preta. Entrei na Seleção Gaúcha de Taekwondo pela primeira vez em 2017, depois daí não perdi mais no Rio Grande do Sul. Sou Penta Campeão Gaúcho...já fui Campeão da Copa do Brasil em 2017, e fiquei em 3° no Campeonato Brasileiro de 2019. Desde então o Taekwondo é minha vida. "

Não é de se emocionar ??? O Vinicius precisa de muita ajuda para conseguir ir representar nossa cidade neste evento. Quer ajudar ? Conhece algum empresário que possa fazer isso ? Então acessa o Instagram do @v1nii_salles , chama ele no privado e apoie o nosso campeão do esporte e da vida !!!

.........................................................................



A Guahyba Associação de Canoagem vai disputar nos dias 13 e 14 de Novembro do Campeonato Gaúcho de Canoagem de Velocidade na cidade de Santa Maria/RS. As provas serão de 500 e 200 metros. À equipe guaibense vai participar com 10 atletas nas categorias Cadete, Júnior Sênior e Master. Tudo isso sobre a supervisão do técnico Nilvion Schmitt.

...............................................................

*Campeonato Municipal de Futebol de Campo (Varzeano)*

Resultados dos jogos do final de semana :

*Categoria 50 Anos*

Coelhão

Vila Iolanda 2 X 7 Guaibacor

Itapuí 1 x 2 TNT

Breno Guimarães

Horizonte 2 X 5 Porto

Guaíba FC 1 x 6 São Francisco

*Categoria Livre*

Coelhão

Brocador 2 x 1 PSG

Arsenal 1 x 1 América

Horizonte 1 x 4 Gana

Breno Guimarães

Alvorada 1 x 1 Pedras Brancas

Força Jovem 1 x 5 São Francisco Vila

*Categoria 35 Anos*

Coelhão

Horizonte 3 X 2 Vila Iolanda

Parana 2 x 1 Boca Juniors


Próximas rodadas :

*Categoria 50 Anos

Coelhão 13/11 - Sábado

13:30hs – Itapuí x Porto

15:30hs – São Francisco x Vila Iolanda

Breno Guimarães 13/11 - Sábado

13:30hs – Horizonte x TNT

15:30hs – Guaíba FC x Guaibacor

*Categoria 35 Anos

Coelhão 14/11 – Domingo