top of page

Resenha Esportiva

Resenha Esportiva/ Por Israel Silva



Salve povo de Guaíba !

Eu sou Israel Silva, guaibense de corpo, alma e coração, apaixonado pela nossa cidade e por esporte.

Sou comunicador esportivo e narrador.

Á partir de hoje terei o prazer da companhia de vocês para falarmos sobre o que acontece no esporte daqui da terrinha.


-Nosso primeiro assunto é sobre artes marciais. Neste final de semana Guaíba será a capital nacional do Karatê / Kickboxing. No domingo, 24/10, acontece simultaneamente no ginásio Dr. Rui Coelho Gonçalves (Coelhão)o 29º Campeonato Brasileiro de Karatê Kiokushyn e a 1ª Copa Brasil de Kickboxing, ambas as competições organizadas pela Ichigeki Academy (tradicional escola de artes marciais da cidade), Confederação Brasileira de Karatê Kiokushyn Oyama e Federação Gaúcha de Karatê Kiokushyn Oyama. O apoio é da Diretoria de Esportes, Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura e Prefeitura Municipal de Guaíba. Ambas as competições iniciam ás 10 hs da manhã e o ingresso será 1kg de alimento não perecível.









FUTSAL-Falando agora de futsal, neste sábado, 23/10 o Penarol Guaíba vai a Nova Petrópolis na Serra Gaúcha enfrentar a equipe da casa, a Associação Nova Petrópolis de Futsal (ANPF) em jogo válido pela 4º rodada da 2º fase do Gauchão de Futsal – Série C, competição organizada pela Liga Gaúcha de Futsal . Ambas as equipes integram o Grupo G da Conferência Leste, onde o Penarol é líder isolado com 9 pontos em 3 partidas disputadas. O jogo inicia ás 20hs e terá transmissão ao vivo da partida nas redes sociais deste comunicador aqui (www.facebook.com/israeletric) e da RS Esportes.

Já a equipe do Tubarões Black, na sua categoria feminino livre, foi eliminada do tradicional torneio Aberto do Soberano de Futsal, que este ano foi realizado em Picada Café. Por causa pandemia do Covid-19 a competição foi realizada em modelo jogo único, mata- mata, ou seja, perdeu volta para casa. A equipe guaibense, liderada pelo presidente Marcelo Fuque, o popular índio, perdeu por 10 x 2 para a equipe da UTFF de Taquara. Aqui eu deixo os meus parabéns ao Índio e à equipe Tubarões Black pelo empenho de ir representar nossa cidade em um torneio tão importante no estado. Quem quiser participar dos treinos do Tubarões Black é só comparecer ao ginásio Coelhão nas quartas e sábados das 18 às 20 hs e nas sextas feiras das 20 às 22hs. Vai lá e fala com o Marcelo Índio.

Agora o assunto é futebol varzeano. Depois de quase 02 anos sem atividades esportivas na cidade, por causa da pandemia do Covid-19, o tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o popular varzeano, está de volta neste final de semana. Em virtude do calendário apertado até o final de ano, a competição acontecerá somente em 03 categorias ( LIVRE, 35 e 50 Anos). O Campeonato Municipal será organizado pela Liga Guaibense de Futebol de Várzea ( LGFV) que voltou á ativa neste ano de 2021, com o apoio da Diretoria de Esportes, Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura e Prefeitura Municipal de Guaíba. Os jogos serão realizados aos sábados e domingos, nos períodos da manhã e tarde, nos campos do Coelhão e Breno Guimarães (sede do Guaíba Futebol Clube), o popular Guaibinha.

Confira a rodada inaugural :• 50 Anos – BRENO GUIMARÃES – Sábado- 23 /10 – 13:30hs – Vila Iolanda X Guaíba FC

• 50 Anos – BRENO GUIMARÃES – Sábado- 23 /10 – 15:30hs – Itapuí X Horizonte

• 50 Anos – COELHÃO – Sábado- 23 /10 – 13:30hs – São Francisco X GUAIBACOR

• 50 Anos – COELHÃO – Sábado- 23 /10 – 15:30hs – Porto X TNT

• Livre – COELHÃO – Domingo - 24 /10 – 10:00hs – São Francisco X Arsenal

• Livre – COELHÃO – Domingo - 24 /10 – 13:30hs – América X Penarol

• Livre – COELHÃO – Domingo - 24 /10 – 15:30hs – PSG X Horizonte

• Livre – COELHÃO – Domingo - 24 /10 – 17:30hs – Gana X Brocador


É isso aí meus queridos, tem bastante alternativa neste final de semana para torcer.

Semana que vem estamos de volta com mais novidades do esporte guaibense !






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page