top of page

Regularização Fundiária irá beneficiar cinco mil pessoas no IPE

Fotos Valmir Michelon e Luís Adriano Madruga



O Programa de Regularização Fundiária irá beneficiar mais de cinco mil pessoas no bairro IPE. A iniciativa é realizada em parceria entre a Secretaria de Obras e Habitação do Estado com a prefeitura de Guaíba e com cooperativa de moradores. A entrega dos primeiros termos ocorreu no sábado 18, com a presença do secretário de Obras e Habitação, José Stédile, e de autoridades locais lideradas pelo prefeito Marcelo Maranata.

O Regulariza RS é um dos projetos estratégicos do governo gaúcho na gestão 2019-2022. “Somos a gestão que mais tem feito pela Regularização Fundiária em toda a história do Rio Grande do Sul. Encontramos na Lei da Reurb um excelente caminho para melhorarmos a vida das pessoas”, resumiu Stédile, fazendo referência à legislação que estabelece normas gerais e procedimentos aplicáveis à Regularização Fundiária Urbana com foco na promoção da habitação de interesse social. Segundo ele, a regularização fundiária e o projeto Nenhuma Casa sem banheiro são prioridades da secretaria neste Governo. A área é localizada na antiga Fazenda Santa Rita em uma área 300 hectares de propriedade do Estado.
No sábado foram entregues os primeiros 150 registros que conferem a propriedade dos imóveis aos moradores. No total, mais de mil famílias serão contempladas.
Também presentes a diretora de Regularização Fundiária e Reassentamento da SOP, Letícia Gomes, bem como a presidente da Associação de Moradores Granja Solidária, Nilza Mesquita, do ex-prefeito Henrique Tavares.









Entre os beneficiados o casal Alexandre Alves e Thais Soares. “Nos sentimos vitoriosos, se não fosse a Reurb, não teríamos realizado nosso sonho”, comentaram.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page