top of page

Recortes Cotidianos

Setembro é logo ali!

Natália Carvalho*

naticarvalhoo@gmail.com

Eu sempre gostei da Primavera. Nasci durante a estação das flores. Gosto do cheiro, da claridade dos dias, do colorido, do som dos pássaros cantando. Dos dias que ficam mais longos e a gente aproveita mais o fim de tarde. As pessoas começam a sair pra rua pra praticar atividade física e os barzinhos voltam a ficar lotados. A gente se enche de vontade de viver!
Quando passamos da metade de agosto eu já me animo porque sei que logo vem setembro com seus feriados, com suas cores indicando que o longo e pesado inverno chega ao fim. Depois de meses fechados, escuros, reflexivos, é como se voltássemos à vida lentamente. Setembro sempre é um mês que passa rápido demais pra mim. Não sei se tem a ver com a faceirice que eu fico ou se porque ele parece passar mais rápido pra todos mesmo. Talvez também tenha a ver com a expectativa do meu aniversário, no começo de outubro.
E daí vem outubro também, onde normalmente (em épocas pré-pandêmicas) eu costumo ver muita gente especial, recebo muito carinho e comemoro. Outubro tem gosto de liberdade, onde sentimos já um gostinho de férias porque muita gente aproveita o feriadinho prolongado pra matar a saudade de algum mar preferido. Final de outubro já começam a aparecer as decorações de Natal, uma das minhas festas preferidas. E eu adorava visitar a maior quantidade de shoppings possível pra ver as decorações lindas e gigantescas. E quando vemos, acabou o ano.
Vem novembro trazemos amostra grátis do calor do verão, dezembro com as reuniões familiares, com as discussões sobre cardápios das ceias de fim de ano, a discussão eterna se vai ter amigo secreto ou se não vai, porque é importante que todo mundo ganhe uma lembrancinha depois de um ano tão difícil. E se o amigo secreto vai ser com papelzinho ou se vai ser virtual, afinal, tem a vó que não tem email. Mas que bom que temos o prazer de ter a vó pra comemorar essas datas com a gente depois de anos tão pesados. E esse ano a vó ainda não tem email, mas tem whatsapp, vejam só!
Passa logo agosto, e aqui deixo meus parabéns pra minha irmã Alexandra, que faz aniversário nesse domingo. Eu penso sempre que devemos comemorar tudo que for possível, pois as pessoas e os momentos especiais ganham significados ainda maiores diante desse inverno tão escuro que já dura um bom tempo.
Daqui a pouco é setembro! E que junto com ele chegue também a perspectiva de dias mais leves, iluminados, com mais saúde, alegrias e bons momentos pra todos nós. Que durante a primavera e o verão realmente possamos viver ao ar livre, com as pessoas que amamos, que possamos visitar os lugares que gostamos, pra que os sorrisos sejam leves e cheios de paz. A gente precisa!

*Publicitária

Posts recentes

Ver tudo

Recortes cotidianos

Vocês conhecem esses exemplares? Natália Carvalho* naticarvalhoo@gmail.com @nnaticarvalho O avanço tecnológico permitiu que mais pessoas tenham acesso às redes sociais e a informações que estão dispo

Recortes Cotidianos

Que saibamos agradecer o básico Natália Carvalho* naticarvalhoo@gmail.com @nnaticarvalho Absolutamente difícil falar de qualquer assunto essa semana que não seja o temporal. Durante toda a vida, lemb

Recortes Cotidianos

Menos um ano, mais vida Natália Carvalho* naticarvalhoo@gmail.com @nnaticarvalho Costumo dizer que os ritos são essenciais na vida dos seres humanos. Eles são quebra de rotina, nos fazem parar para o

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page