Recortes Cotidianos

Setembro é logo ali!

Natália Carvalho*

naticarvalhoo@gmail.com

Eu sempre gostei da Primavera. Nasci durante a estação das flores. Gosto do cheiro, da claridade dos dias, do colorido, do som dos pássaros cantando. Dos dias que ficam mais longos e a gente aproveita mais o fim de tarde. As pessoas começam a sair pra rua pra praticar atividade física e os barzinhos voltam a ficar lotados. A gente se enche de vontade de viver!
Quando passamos da metade de agosto eu já me animo porque sei que logo vem setembro com seus feriados, com suas cores indicando que o longo e pesado inverno chega ao fim. Depois de meses fechados, escuros, reflexivos, é como se voltássemos à vida lentamente. Setembro sempre é um mês que passa rápido demais pra mim. Não sei se tem a ver com a faceirice que eu fico ou se porque ele parece passar mais rápido pra todos mesmo. Talvez também tenha a ver com a expectativa do meu aniversário, no começo de outubro.
E daí vem outubro também, onde normalmente (em épocas pré-pandêmicas) eu costumo ver muita gente especial, recebo muito carinho e comemoro. Outubro tem gosto de liberdade, onde sentimos já um gostinho de férias porque muita gente aproveita o feriadinho prolongado pra matar a saudade de algum mar preferido. Final de outubro já começam a aparecer as decorações de Natal, uma das minhas festas preferidas. E eu adorava visitar a maior quantidade de shoppings possível pra ver as decorações lindas e gigantescas. E quando vemos, acabou o ano.
Vem novembro trazemos amostra grátis do calor do verão, dezembro com as reuniões familiares, com as discussões sobre cardápios das ceias de fim de ano, a discussão eterna se vai ter amigo secreto ou se não vai, porque é importante que todo mundo ganhe uma lembrancinha depois de um ano tão difícil. E se o amigo secreto vai ser com papelzinho ou se vai ser virtual, afinal, tem a vó que não tem email. Mas que bom que temos o prazer de ter a vó pra comemorar essas datas com a gente depois de anos tão pesados. E esse ano a vó ainda não tem email, mas tem whatsapp, vejam só!
Passa logo agosto, e aqui deixo meus parabéns pra minha irmã Alexandra, que faz aniversário nesse domingo. Eu penso sempre que devemos comemorar tudo que for possível, pois as pessoas e os momentos especiais ganham significados ainda maiores diante desse inverno tão escuro que já dura um bom tempo.
Daqui a pouco é setembro! E que junto com ele chegue também a perspectiva de dias mais leves, iluminados, com mais saúde, alegrias e bons momentos pra todos nós. Que durante a primavera e o verão realmente possamos viver ao ar livre, com as pessoas que amamos, que possamos visitar os lugares que gostamos, pra que os sorrisos sejam leves e cheios de paz. A gente precisa!

*Publicitária

Posts recentes

Ver tudo

Recortes Cotidianos

Qual o desejo da criança que mora aí dentro? Natália Carvalho* naticarvalhoo@gmail.com Ter um filho ou uma filha nos desarma de uma moldura rígida que vamos adquirindo com o passar do tempo. Antes de

Recortes Cotidianos

A elegância que reside na discrição Natália Carvalho* naticarvalhoo@gmail.com Esses dias vi um story (aquelas postagens rápidas no Instagram, que somem em 24 horas), de uma conhecida que postou toda a

Recortes Cotidianos

A culpa vem no combo da maternidade Natália Carvalho* naticarvalhoo@gmail.com A gente cresce ouvindo que precisa estudar pra ser alguém na vida. Estuda. Termina o ensino médio, vai pra faculdade. Namo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS