top of page

Psoríase é tema de Audiência Pública nesta segunda-feira

Divulgação

A necessidade de haver aperfeiçoamento na Atenção Primária à Saúde aos pacientes com doença psoriásica é tema da Audiência Pública a ser realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Guaíba. A iniciativa em organizar a Audiência foi da presidente da Frente Parlamentar pela Psoríase e Outras Doenças Crônicas de Pele, vereadora Carla Vargas, do presidente da Câmara, vereador Florindo Rodrigues, e da presidente da Psoríase Brasil, Gládis Lima.
Além de abordarem os temas de capacitação dos profissionais da saúde do município e outras possíveis ações para a melhora do diagnóstico precoce e do encaminhamento a tratamentos adequados à doença, a Audiência também abordará a possível realização de uma pesquisa epidemiológica sobre a incidência da doença entre os cidadãos que usam o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento aberto ao público será realizado em 22 de maio (segunda-feira) no Plenário do Poder Legislativo Municipal, às 14h, e transmitido ao vivo pelo Facebook da Câmara – www.facebook.com/camaraguaiba.

SAIBA MAIS: A psoríase é uma doença inflamatória, sistêmica, crônica e autoimune, que causa placas avermelhadas espessas na pele, cobertas por escamas esbranquiçadas ou prateadas. Essas lesões podem apresentar coceira, dor, queimação e descamação. Inchaços e rigidez nas articulações podem ocorrer. A doença afeta cerca de 2% da população mundial, não é contagiosa e afeta a qualidade de vida dos pacientes, indo muito além da questão estética da pele.
ONG Psoríase Brasil Sem fins lucrativos e fundada em 2000, a Psoríase Brasil – Associação Brasileira de Psoríase, Artrite Psoriásica e de outras Doenças Crônicas de Pele – tem como objetivo lutar pelos direitos dos pacientes ao acesso a políticas públicas de saúde, disseminar informações relativas à doença psoriásica e a outras doenças crônicas de pele e diminuir o preconceito. As ações da Psoríase Brasil visam buscar o acesso universal ao diagnóstico e ao tratamento às doenças, seja no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pelos planos privados de saúde (ANS).

Commentaires


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page