top of page

Professora de Matemática lança livro infantil


A professora de Matemática Michele Moscardini de Farias Lopes está lançando pela editora Palavreado, o livro infantil ‘O Coelho Mutante Wilbor’. A ideia surgiu a partir das aulas de matemática, buscando mostrar que a disciplina estava ligada ao cotidiano do aluno, inclusive na literatura. Assim, criou uma história nas suas aulas e os alunos demonstraram interesse, motivando a produção de um livro. Michele estudou nas escolas Otaviano de Oliveira Jr e fez o Curso Normal do Instituto Gomes Jardim. A escritora tem Especialização em Educação Matemática, Gestão Escolar, Supervisão Escolar, Novas Tecnologias Aplicadas à Educação, além de Mestrado Profissional de Docência em STEM.

A obra lançada pela editora Palavreado tem a ilustração de Felipe Tognoli. A obra terá lançamento no dia 21 de julho,às 18h30min, no Quintal Café.


SINOPSE: Wilbor é literalmente o resultado de uma experiência frustrada. Um coelho mutante orelhudo, abandonado em uma ilha distante. Certo dia, os caminhos de Wilbor e Tibúrcio se cruzam, e o coelho descobre que há muitas outras coisas além daquela ilha. Entusiasmado para conhecer o mundo, elabora um plano engenhoso. Será que o carismático coelho conseguirá mudar seu destino?



Dia do Escritor

Para marcar o Dia do(a) Escritor(a) (25 de julho) , a editora Palavreado de Guaíba realiza uma série de lives neste mês. Na quinta, 7, teve a participação de Mariane Soares, autora de “Lilica e os mistérios do Universo”; Michele Moscardini e seu “O coelho mutante Wilbor” e Sandra Bortolotti com “Tlim Tlim Tlim” .




Na próxima quinta, 14, às 19h, a live terá a presença de outros três escritores .

conforme imagem abaixo.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page