top of page

Proerd forma em Guaíba 388 crianças no no programa de prevenção às drogas e a violência

Fotos Adriano Madruga/PMG

Na terça-feira,13, ocorreu no auditório da ULBRA Guaíba a cerimônia de entrega da certificação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o PROERD. O evento teve parceria com a Prefeitura Municipal de Guaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). A parceria tem como objetivo incluir na educação dos alunos da rede fundamental os valores de combate as drogas e combate à violência. Na ocasião, foram contempladas com certificados mais de 388 crianças, além da entrega do prêmio das melhores redações com o tema de “o que eu aprendi com o PROERD”. Cada um dos escolhidos das escolas participantes recebeu como prêmio por destaque uma bicicleta, uma mochila e medalha. Ouve também a premiação dos estudantes destaque de cada turma e o sorteio de tablets para os estudantes.

Em uma linda Solenidade que contou com a Centenária Banda de Música da Brigada Militar, o 31º BPM formou 388 alunos da rede pública municipal de ensino, neste ano o PROERD abrangeu 7 escolas e 18 turmas do 5º ano do ensino fundamental.

A novidade da Formatura ficou por conta do Concurso Cultural Artístico promovido com o objetivo de escolher o mascote do 31º BPM. Os instrutores, militares que servem na Unidade, receberam centenas de ilustrações da Guaibita, uma Índia que representa nossas origens indígenas e nosso país. Orgulhosos, os instrutores, Soldado Gabriel Barros, Soldado Willian Kaue e Soldado Nataniel Rodrigues se emocionaram com o carinho dos alunos, das quais foram homenageados.

A Formatura do PROERD teve o apoio da Empresa Ecológica Coleta de Óleos, da Empresa Carsul e da Produtora Marmota Coordenação de Eventos.

O Comando do 31º BPM agradece ao Poder Executivo do Município, aos apoiadores do Programa, aos pais, professores e diretores das escolas e especialmente a cada aluno que se dedicou de forma incansável ao PROERD. As escolas participantes foram: EMEF Amadeu Bolognesi; EMEF Anita Garibaldi; EMEF Arlindo Stringhini; EMEF Evaristo da Veiga; EMEF Dr. Gastão Leão; EMEF Rio Grande do Sul; EMEF São Francisco de Assis.
O evento contou com a presença do Prefeito em exercício Marcos SJ, do Comandante do 31º BPM Tenente Coronel Maurício Flores, da secretaria de Educação Magda Ramos, da coordenadora da 12ª CRE, Claudete Oliveira.




Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page