top of page

Prefeiturade Guaíba busca ações diante da grande infestação de mosquitos


A Prefeitura Municipal de Guaíba vem a público esclarecer que o prefeito Marcelo Maranata estabeleceu um grupo de trabalho intersetorial para organizar o plano de ação de enfrentamento à infestação de mosquitos percebida em alguns bairros da cidade.


grupo de trabalho se reuniu na sexta-feira,7, para realizar um diagnóstico inicial e estabelecer um plano de ação. Na segunda, 10, o grupo realizou nova reunião para formalizar o plano de trabalho e cronograma das ações.
O grupo de trabalho é formado pela Secretaria de Saúde; Vigilância Sanitária; Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos; Secretaria de Educação; Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Gestão, Diretoria de Governança Participativa e Ação Comunitária; Gabinete do Prefeito.
O grupo identificou que trata-se da proliferação do mosquito culex, que se reproduz principalmente em período quente e chuvoso. O valão a que a matéria se refere não pode ser totalmente fechado por questões ambientais e de escoamento. O plano de ação que está sendo organizado prevê ações organizadas de curto, médio e longo prazo, envolvendo educação ambiental, mutirões de limpeza e aplicação de produto que elimina as larvas dos mosquitos e não agride a saúde da população e o meio ambiente.
O prefeito Marcelo Maranata informa que este grupo de trabalho de combate ao mosquito será contínuo para evitar novas infestações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page