top of page

Prefeitura reinaugura duas unidades de saúde



A Prefeitura de Guaíba inaugura, nesta segunda-feira, 29, duas unidades de Saúde no município, que passaram por reformas para aprimorar o atendimento à população. A Unidade de Estratégia de Saúde da Família de Pedras Brancas passou por ampliação, incorporando procedimentos como curativos e aplicação de medicações. Na UBS Logradouro, os serviços foram reorganizados para melhor atender à população.

O espaço de Pedras Brancas ganhou novas salas, incluindo uma de vacinação e um consultório odontológico. Foram comprados móveis e instalados equipamentos de ar-condicionado. Houve a contratação de um médico, elevando o atendimento semanal de 40 para 80 horas. O investimento total foi de R$ 346.818,72, com apoio de emendas de vereadores do município.

Já a UBS Logradouro, os turnos médicos foram expandidos de um para quatro, em resposta à demanda crescente. Os atendimentos de enfermagem, especialmente em curativos e aplicação de medicações, foram aprimorados. Houve aquisição de mobiliário para conforto dos pacientes e eficiência do ambiente de trabalho, e instalado um novo sistema de ar-condicionado. O investimento total foi de R$ 221.616,24, viabilizado por emendas de vereadores.

A Secretária de Saúde, Eliane Ribeiro, destaca a necessidade das melhorias para transformar as unidades em locais de promoção da saúde e prevenção, com consultas odontológicas diárias e vacinação regular. "Não era possível manter as unidades da maneira que estavam. Hoje podemos dizer que a UBS e a ESF possuem qualidade para atender uma população que necessita de atendimento de saúde e prevenção qualificada”, comenta. 

No dia 29, às 10 horas, será inaugurada a UBS - Logradouro, e às 15 horas, a ESF - Pedras Brancas. As unidades de saúde em Guaíba estarão abertas de segunda a sexta, das 8H às 17H.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page