top of page

Polícia prende seis pessoas acusadasde tráfico de drogas na Região


Nesta semana, a polícia prendeu seis pessoas envolvidas com tráfico de drogas na Região. Policiais civis da Delegacia de Guaíba, coordenados pela Delegada Karoline Calegari, com o apoio das delegacias da 2º DPRM, deflagraram a Operação Prosperidade. Conforme a polícia, duas lideranças do tráfico no município e região se uniram para coordenar um lucrativo esquema de tele entrega de drogas. Segundo a delegada de Polícia de Guaíba, essas duas lideranças, que já haviam sido alvo de investigações e operações anteriores, depois de recolhidas ao sistema carcerário, passaram a atuar em parceria, usando a companheira de um deles como responsável pela contabilidade.

Conforme Karoline, foram quatro meses de investigação, que permitiram apurar quem eram as lideranças, os responsáveis pelo armazenamento e distribuição das drogas, pelas movimentações financeiras e pela entrega direta aos consumidores.

Segundo a delegada, durante as diligências investigativas, foi possível constatar a organização do grupo e o rígido controle exercido pelas lideranças, que monopolizavam as negociações com usuários, recebiam os valores por pix em contas de terceiros, para somente depois liberarem a tele entrega. Com o monitoramento do grupo, também foi possível apurar que a movimentação financeira girava em torno de três mil reais por dia, havendo indícios de que os líderes possuíam outros núcleos de venda, com outras fontes de lucro. Foram cumpridas quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, entre eles contra um dos líderes do grupo, que há dois meses recebeu liberdade mediante monitoramento eletrônico. A operação contou com 24 policiais em 8 VTRs.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page