top of page

Polícia Civil e Brigada Militar realizam operação na cidade



As Polícias Civil e Militar de Guaíba realizaram na manhã de sexta, 25, operação conjunta, denominada PENTE FINO. O objetivo foi dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e saturar bairros conflagrados pelo tráfico de drogas no município.


A operação contou com 36 policiais, incluindo policiais civis da DP local e policiais militares do 28º e do 31º BPM. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e realizadas diversas abordagens, resultando na apreensão de substância entorpecente, petrechos utilizados no comércio de drogas e dinheiro. Devido à dificuldade de localizar drogas nos endereços alvos da diligência, em razão da grande quantidade de lixo e de entulhos, foram utilizados cães farejadores do 28ºBPM.

No Bairro Nova Guaíba, uma mulher foi presa por tráfico de drogas

Durante as buscas, um indivíduo foi autuado por caça predatória e maus tratos contra animais, por aprisionar e manter em cativeiro quatro espécies de aves silvestres. Os animais foram levados pela Secretaria do Meio Ambiente de Guaíba ao IBAMA, para posterior triagem e libertação na natureza.


Também foram verificados casos de crianças em situação de vulnerabilidade, em razão da exposição ao tráfico de drogas, oportunidade em que foram dados os devidos encaminhamentos.


De acordo com a Delegada Karoline Calegari, a OPERAÇÃO PENTE FINO foi importante para demonstrar a união da BM e da PC na cidade e região, o que certamente contribui para a redução sistemática de índices de criminalidade em Guaíba.

Para o Tenente Coronel Euduardo Michels, operações desta natureza, que integram Polícias, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretarias estaduais e municipais, produzem resultados de maior amplitude, pois permitem verificar os crimes graves e também os de menor visibilidade, igualmente danosos para a sociedade.


Conforme o Coronel Padilha, a integração da PM e PC é de grande importância à comunidade de Guaíba, pois só assim estaremos juntos coibindo a criminalidade em nossa área. Cabe salientar que continuaremos com mais força nossas operações em prol da sociedade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page