Outro Olhar

Voltando a Sete de Setembro

Valmir Michelon

A vida nos apresenta desafios diários. Precisamos tomar decisões que só nós podemos fazer e mais ninguém.

Há uma semana, depois de dez anos volto a morar e trabalhar na rua Sete de Setembro, em Guaíba. Na verdade, nestes mais de 30 anos que resido em Guaíba, é a quinta mudança nesta rua e entre duas quadras que já marcaram os principais acontecimentos da cidade, como o Cine Teatro Gomes Jardim, Museu Carlos Nobre, prédio da atual Câmara de Vereadores, que foi sede de um dos mais importantes clubes sociais do Município.

Comentei nesta semana que, parece que tem um imã que me atrai nesta rua, uma das mais antigas da cidade. Testemunhei nesta rua importantes momentos. Um dos mais significativos foi demolição do prédio que abrigou o cinema da cidade, marcando o fim de um ciclo do cinema.

Novos desafios estão surgindo e novas ideias e projetos que em breve serão anunciadas na área cultural, comercial e social. Agradeço a todos os que, de uma forma ou outra, tem me dado todo o apoio nesta nova fase da vida. Ás vezes, por mais que estejamos rodeados de pessoas, nos sentimos sozinhos. Felizmente, é nestes momentos mais complexos que descobrimos que temos amigos verdadeiros e com quem podemos contar nas fases mais complexas da vida. Uma pomba, tão usada em atividades esportivas e sociais, representando a necessidade de vivermos em um mundo com mais em paz, veio me visitar espiou pela janela da sala. Nada melhor do que estar em paz com o mundo e consigo mesmo.

Que Deus nos dê sempre luz e sabedoria para lidar com todos os desafios que a vida nos apresenta. As tempestades na vida vem para testar se nossas raízes estão firmes e fortes.


Posts recentes

Ver tudo

Outro Olhar

Como não indignar-se? Com a idade avançando, achamos que já passamos por tudo ou que o pior já passou. Dizem que agosto é o mês do desgosto. Queria que fosse um mês de boas notícias. A vida nos aprese

Outros olhares

Cidade do Sol Nascente Valmir Michelon Já li muito da psicologia das cores e como elas afetam a nossa vida. Umas das mais gosto é o amarelo. Cor que lembra o amanhecer, o sol e a vida. A cor amarela s

ÚLTIMAS NOTÍCIAS