Ocupaçao na UTI do Hospital chega quase a 100%


Foi grande a procura pelo Pronto Atendimento Solon Tavares e na Unimed por pacientes com sitomas de covid. A média de atendimento no início da semana no Hospital Nelson Cornetet era de 160 e atingiu na quarta atingiu 206 atendimentos. A UTI teve seu reinício na quarta-feira com 10 leitos e na quinta ,25, dos 10 leitos, são 9 pacientes internados. Na unidade clínica COVID dos 30 leitos são 17 pacientes internados na quinta.

Estado

A Secretaria da Saúde (SES) distribuiu a municípios, na quinta-feira 25, mais 219,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O repasse compreende os dois lotes recebidos pelo Estado no dia anterior: 135 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 84,2 mil da CoronaVac.

Em acordo construído ontem com os municípios, esses lotes serão utilizados para a segunda dose da CoronaVac a trabalhadores da saúde, indígenas e residentes institucionalizados em lar de idosos, os quais já tinham tido as primeiras doses nos repasses de 1º e 8 de fevereiro. Além desses, a remessa permitirá uma ampliação nos grupos de idosos, para quem será destinada a primeira dose com a vacina da AstraZeneca.

“Como já imunizamos os idosos de 85 anos ou mais, agora chegou a hora de ampliar a vacinação desse grupo. Os municípios devem começar com os de 84 anos, e ir diminuindo gradativamente a idade, enquanto houver doses disponíveis. Precisamos aproveitar de forma integral todas as vacinas”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

As faixas etárias específicas a serem atendidas podem variar de município para município, já que a quantidade é baseada em projeções do censo do IBGE sujeitas a variações. Essa definição cabe a cada secretaria municipal de saúde, conforme disponibilidade de doses.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS