- Nova Folha Regional
Nota oficial

A Associação Mahatma Gandhi, gestora do Hospital Berço Farroupilha, para o combate ao COVID-19, emitiu nota referente a incidente envolvendo vereadores na sexta-feira. Confira matéria completa na edição impressa e repercussão na semana em nosso site.
NOTA OFICIAL
A Associação Mahatma Gandhi, gestora do Hospital de Guaíba e Hospital Berço Farroupilha, para o combate ao COVID-19, em atenção ao ocorrido nesta data (07/08/20), onde vereadores tentaram acessar as dependências da Unidade, sendo impedindo pelos gestores e seguranças desta Instituição, vem à público manifestar o seu total respeito aos parlamentares, entretanto, por questões de segurança, tal negativa se mostra necessária.
Informamos que a Procuradoria Geral da República encaminhou ofício1 aos Ministérios Públicos Estaduais, na data de 14 de junho de 2020, solicitando a instauração de procedimentos para apurar eventuais responsabilidades por invasões aos hospitais destinados ao tratamento de pacientes com covid-19, depois de identificada a invasão2 de parlamentares estaduais do Estado de São Paulo em Hospital Público.
Acreditando que tudo não passou de um mal-entendido, a Associação Mahatma Gandhi se coloca inteiramente à disposição dos nobres Vereadores, inclusive para recebê-los e, assim, sanar eventuais dúvidas que possam ocorrer na gestão das atividades nas referidas unidades de saúde.
Certo da compreensão de todos, permanecemos à disposição.
_______________________________
Luciano Lopes Pastor
Diretor-Presidente do Hospital Mahatma Gandhi
