top of page

Notícias de Eldorado do Sul

Restrições de Bandeira Preta atingem todo o Estado e valem entre 27 de fevereiro e 07 de março


Vigorando entre 27 de fevereiro e 07 de março as restrições de bandeira preta adotadas pelo Governo do Rio Grande do Sul visam conter o colapso do Sistema Estadual de Saúde. Não há possibilidade de cogestão regional. O uso de máscara facial de proteção é obrigatório, inclusive para circulação em vias públicas. Protetores de acrílico não substituem as máscaras de proteção.

O transporte coletivo deverá dispor de álcool em gel em fácil acesso para uso dos passageiros, além da capacidade limitada a 50% do veículo, preferencialmente deverão ser ocupados os assentos próximos as janelas.

Comércio de itens essenciais, como mercados, padarias, açougue e similares ficam restritos a 25% da equipe de profissionais e lotação restrita a uma pessoa de máscara a cada 8m². Bares e restaurantes podem funcionar apenas pelas modalidades de tele-entrega e pague-e-leve. Serviços de consultoria como: imobiliárias, advocacia, arquitetura, contabilidade só podem operar por teleatendimento.

Petshops estão proibidos de operar, porém a medicina veterinária pode funcionar por teleatendimento ou serviço presencial restrito e com apenas 50% dos trabalhadores.

Salões de beleza, barbearias, cursos de dança, idioma e esportes, além do comércio de itens não essenciais devem permanecer fechados. Espaços públicos abertos devem ser utilizados apenas para circulação.

Cultos religiosos e velórios podem ocorrer, porém limitados a 10% da capacidade do PPCI do local. No caso de missas e cultos valem os 10% ou a lotação de 30 pessoas.

Fica permitido o funcionamento da mão de obra em construções, setor industrial no geral e empresas farmacêuticas podem funcionar com 75% dos funcionários.

Link para o decreto: https://bit.ly/3r4RJfx


SMS vacina contra covid-19 idosos acima de 85 anos


Neste momento a SMS está vacinando os idosos acima de 85 anos, mediante cadastro pelo telefone 3499-6410

É necessário o cadastramento devido ao prazo que os frascos podem ficar abertos aguardando o próximo paciente. Os frascos contém 10 doses; então para que seja aberto um frasco é necessário que 10 pacientes estejam disponíveis para vacinar, a fim de evitar o desperdício de doses. Além disso os frascos precisam de refrigeração, após abertos, devem ser aplicadas todas as doses em até seis horas.

Após o cadastro realizado, a SMS entrará em contato para informar o horário da aplicação da vacina.

O contato da SMS é o 3499-6410, das 08h às 12h e das 13h às 17h.


Atendimentos Covid-19 passam para o Pronto Atendimento 24 Horas

A mudança ocorreu para obter maior capacidade de enfrentamento ao coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mudou os atendimentos referentes a Covid-19 para o prédio do Pronto Atendimento 24 Horas, na Rua Batori José Rodrigues dos Santos, 54. Os demais atendimentos de urgência e emergência passarão para o prédio da UBS Cidade Verde, ao lado.

A troca ocorreu para suprir a maior demanda de assistência médica referente a covid-19, já que prédio do Pronto Atendimento é mais amplo, possibilitando mais atendimentos.

O Governo Estadual decretou bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul devido o esgotamento do sistema de saúde em todas as regiões do estado.

Previna-se: Fique em casa, use máscara se precisar sair, não forme aglomerações e use sempre álcool em gel. Proteja a si e a quem você ama.

Fonte Ascom Eldorado do Sul


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page