top of page

No mapa preliminar, Guaíba está na bandeira vermelha


O mapa preliminar da 38ª semana do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira,22, traz quatro regiões com bandeira laranja – no mapa preliminar da semana passada, havia apenas uma e, no mapa definitivo, ficaram duas laranjas após o deferimento de um dos recursos.

Ainda assim, a grande maioria das regiões segue em bandeira vermelha, ou seja, com risco alto para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do vírus no Estado. As 17 regiões em vermelho somam 78,4% da população gaúcha, enquanto no mapa anterior eram 86% dos habitantes nas 19 regiões.

Guaíba

Classificada como vermelha no mapa preliminar da última rodada, a região de Guaíba (R9) teve o recurso deferido pelo Gabinete de Crise e no mapa final ficou em laranja. Nesta rodada, a região volta a ser classificada em risco alto. A bandeira vermelha é resultado da nova regra de salvaguarda, aplicada quando o indicador que mede hospitalizações por 100 mil habitantes ficar em preto ou vermelho (classificação da R9) e a razão entre leitos de UTI livres e ocupados por pacientes Covid-19, na macrorregião, for menor ou igual a 0,8. Nesta semana, Guaíba e a macrorregião metropolitana obtiveram 0,75 neste indicador.


Conforme boletim divuldo pela secretaria de Saúde de Guaíba, a cidade já registra 111 mortes: As duas novas mortes são de uma mulher de 70 anos, internada no Hospital Vila Nova e um omem de 65 anos, internado no Hospital da Brigada Militar.
A Secretaria Municipal de Saúde também informou, nesta sexta-feira, 35 novos casos de coronavírus. Guaíba tem 4.336 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 3.981 são considerados recuperados e 234 estão em isolamento, além dos 111 óbitos. 117 exames aguardam análise no Lacen/RS ou Laboratório da UFRGS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page