top of page

Mutirão da vacinação nos bairros

Durante toda esta semana, até sexta,dia 10/ de dezembro,
a Prefeitura de Guaíba realiza a segunda semana do Mutirão da Vacinação da Covid-19 nas comunidades da cidade. Na semana anterior, de 29/11 a 03/12, a Unidade Móvel aplicou 864 vacinas entre primeira e segunda dose, alcançando o objetivo deste mutirão que é fazer a busca ativa de quem ainda não se imunizou ou quem está com a segunda dose em atraso. Com a Unidade Móvel, as vacinas chegam mais próximo da população, que não precisa fazer o deslocamento até um ponto da cidade.

A Unidade Móvel estará percorrendo nesta semana os bairros Logradouro, Pedras Brancas, São Francisco, Ipê e Primavera, das 17 horas às 20 horas, e está aplicando a primeira dose para maiores de 12 anos, a segunda dose da Pifzer, Butantan e FioCruz e a terceira dose para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde com segunda dose aplicada até 03/07. A ambulância vai circular pelas principais ruas dos bairros acompanhada de um carro de som, que emite áudio do prefeito Marcelo Maranata. O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade da imunização completa e fazer busca ativa da população para realizar a primeira ou segunda dose.

Para as pessoas que queiram se imunizar é necessário apresentar o documento com CPF e a carteira de vacinação, caso for a segunda dose. Esta é uma parceria da Prefeitura de Guaíba e do Corpo de Bombeiros para proteger e atender toda a população.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page