Morre mais uma professora vítima da Covid 19


Em virtude de complicações causadas pela Covid 19, faleceu no Hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre, na segunda, 17, aos 54 anos, a professora de história Isabel Cristina Ozorio da Conceição. Natural de Poorto Alegre, foi professora em diversas escolas de Guaíba e Eldorado do Sul. Atualmente lecionava no Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, em Guaíba.

“ Isabel foi grande lutadora na defesa da educação pública melhor para todos e pela valorização dos educadores. Sempre presente na defesa dos nossos direitos”, comentou a diretora do Cpers/Guaíba, Daniela Peretti.


Isabel foi mais uma vitima da covid 19. Neste ano morreram dois professores do Colégio Augusto Meyer(Dane e Renato), uma professora que atuava na CRE(Rejane) e três funcionários de escola.




Conforme o diretor da escola Gomes Jardim, Valmir Michelon, onde ela atuava desde 2017, mesmo na pandemia e aulas remotas, ela teve a iniciativa de fazer uma campanha de arrecadação de alimentos junto aos estudantes. "Como diretor, fiz contato com o presidente do Banco de Alimentos, Flávio Ribeiro e os dois iniciaram uma campanha de arrecadação de alimentos junto aos alunos e familiares. Infelizmente, o Flávio morreu algumas semanas depois e agora a nossa professora”, lamentou Michelon. “Fica o legado na educação e o desafio de darmos seguimento à campanha de arrecadação de alimentos que ela iniciou, ajudando as famílias que muito precisam da nossa solidariedade neste momento tão complexo para todos.”, disse o diretor.


Em virtude da morte da professora, as aulas remotas foram suspensas nesta terça-feira.




O velório da professora ocorreu em Porto Alegre no Cemitério São Miguel e Almas e sepultamento será às 14h, no Cemitério de Guaíba.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS