top of page

Morre funcionário do antigo cinema de Guaíba: Walter Carneiro, 83 anos


Carneiro(direita) trabalhou no cinema de Guaíba juntamente com o proprietário Angelo Scalco, também já falecido (foto). Reencontro dos dois na escola Gomes Jardim durante

eleições de 2016. Os dois na sala Charles Chaplin da escola que guarda um pedaço da memória do cinema da cidade, como um tijolo do antigo cinema. Confira vídeo descontraído deste momento histórico que resgata um pouco a memória do antigo cinema da cidade.


Aos 83 anos, morreu no sábado, 23 de janeiro, Walter de Oliveira Carneiro (1938 – 2021 ) mais conhecido por Tirone ( apelido dado pelos amigos quando trabalhava no Cine Gomes Jardim por se parecer com o ator da época Tyrone Power. Juntamente com Angelo Scalco ( Todi ) e Eduval Figueiró ( Tovar ) era responsáveis por projetar os filmes no Cinema.

Como eram só os três que trabalhavam no cinema tinham que fazer de tudo, vender balas, ingressos e cuidar do público. Seus amigos o chamavam de “Tirone Polvora” alusão ao ator Tyrone Power . A brincadeira pegou e o apelido acabou ficando Tirone.

Uma pessoa muito querida e conhecida na comunidade guaibense.

Gostava de jogar bola, torcedor do Internacional, sempre gostou de assistir os jogos no Beira Rio. Eletricista de profissão, profissão que ensinou aos seus filhos. Foi casado com Normelia Terra da Silva, deixa 3 filhos ( Valter ( Neco ), Joel ( Deca ), João ( Jô ), 2 netas ( Vitória e Marina) e 3 netos (Miguel, Arthur e Gabriel). Deixa irmãs, irmãos, sobrinhos e muitos amigos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page