Morre ex-diretora da Ulbra


Aos 75 anos, morreu na terça, 28 de setembro, a ex-diretora da Ulbra Guaíba, Vera Heitor Reinhartd. Ela estava hospitalizada no Hospital São Lucas da PUCRS por complicações pós covid e teve um choque séptico. Natural de Canela, era formada em Direito. Sempre dedicada aos seus propósitos, começou sua carreira como advogada, mas logo encontrou seu caminho na educação, atuando no município de Sapucaia do Sul, e aos poucos foi assumindo novos desafios e logo se tornou Delegada de Educação de Canoas. Tendo sua competência reconhecida teve o convite da UlBRA para assumir um importante papel na Ulbra Guaíba.

Transformou uma pequena universalidade, impactando no desenvolvimento da cidade, foi também diretora no campus de Manaus e logo veio a se aposentar. Fazia parte do Lions Club, onde dedicou muito tempo da sua jornada a trabalhos voluntários. Tinha nas suas veias a empatia de entender e ajudar o próximo.

Uma mulher que serve de exemplo, que inspira pela sua dedicação, pelos seus valores, pela sua simplicidade e mais ainda pela sua inteligência!

Sempre muito apegada à família foi casada por 48 anos com Carlos Guilherme Reinhardt, seu companheiro de vida, falecido há dois meses, no 31/07/2021, uma mãe exemplar que sempre deu muito amor às suas filhas e sua neta Rafaela. Ela deixará saudades. Saudades das suas risadas, contribuições, amizade e amor ao próximo.

Vera deixa duas filhas Etiene e Valine

e a neta Rafaela.



DIRETORA VERA HEITOR REINHARDT, aprouve ao Senhor da vida e da morte chamá-la desta vida de doença e dores para o descanso eterno, neste dia 28/09. A ULBRA GUAÍBA – Campus e Colégio Martinho Lutero - quer deixar registrado aqui nossa eterna gratidão pelos 13 anos aqui trabalhados à frente de nossa Universidade. Foram anos de muitos desafios e muitas realizações que qualificaram cidadãos que hoje lideram inúmeras organizações que promovem esta cidade e município. A Vera foi uma diretora incansável e inquieta na busca permanente de novas formas de fazer o melhor trabalho em benefício dos nossos alunos aqui na ULBRA. Foram 13 anos como diretora da ULBRA em Guaiba, 3 anos de ULBRA em Manaus e 3 anos na direção da ULBRA em Porto Alegre. Além de advogada, foi Secretária de Educação de Sapucaia do Sul e Delegada de Educação da 27ª Coordenadoria Estadual de Educação.
Guaíba perde, na pessoa de nossa querida diretora Vera, uma grande benfeitora, silenciosa e dinâmica que buscava somar de todas as formas para o engrandecimento do município e o benefício de comunidades desfavorecidas e carentes de atendimentos diversos. Junto com a Vera, criamos o PROGRAMA ULBRA Solidária que beneficiou milhares de pessoas; organizamos atendimentos à comunidade através dos vários cursos universitários de nosso Campus; organizamos um Lyons Universitário muito atuante por vários anos; disponibilizava a força acadêmica para dar suporte a muitos eventos de nossa cidade; se preocupava e buscava parcerias com prefeituras e empresas para qualificar seus funcionários e colaboradores.
Como pastor capelão, conversamos sobre nossa relação com Deus, no qual testemunhava depositar sua confiança e planejamos muitas ações que buscavam fortalecer a fé e encorajar alunos e outras pessoas em situação de desânimo, angústia ou medo. Hoje, como diretor do Colégio Martinho Lutero, tenho vivo em minha memória e presente em minhas ações um sem número de seus ensinamentos e seus exemplos de dirigente capaz e essencialmente humana.
Descansa em paz, querida diretora Vera.
Pastor Irmo Wgner

ÚLTIMAS NOTÍCIAS