top of page

Menino tem sonho concretizado







João Vitor, de 11 anos, morador no bairro Logradouro, teve um Natal e final de ano que não irá esquecer. Sua carta endereçada ao Papai Noel chegou nas mãos da confeiteira Valéria Carvalho, 44 anos, que há dois meses administra o Café Bistrô junto a praça Gastão Leão, no Centro de Guaíba. Ficou emocionada a ler a carta e o desejo do menino de receber a roupa de confeiteiro e utensílios. Não pensou duas vezes e fez de tudo para realizar o sonho de ter a roupa de confeiteiro e alguns ingredientes. Foi além, ofereceu cursos para ele poder aprender novas receitas. No final de ano, poder fazer seu primeiro bolo e vendê-lo. Não fez mais por falta de material.

Nesta semana, uma empresa doou alimentos e ingredientes para ele seguir o seu sonho fazer novas receitas de bolos e vendê-los. O gosto pela profissão veio da mãe desempregada que faz trufas para ajudar na renda da família.
Esta não foi a primeira fez que Valéria ajuda as pessoas. Nos seus cursos já mudou a vida de muitas pessoas, algumas delas que pensavam em suicídio. Além de receitas de bolo dá receitas que ajudam as pessoas a serem mais felizes. Ela busca fazer com que as alunas, além das informações técnicas, tenham um novo sentido na vida. “Não são apenas aulas, eu entro um pouco na vida do aluno e mostro a sua potencialidade e de que precisam acreditar em si”, disse.

Sua história

Há 28 anos na profissão, a moradora no bairro Sans Souci, em Eldorado do Sul, já foi proprietária da Confeitaria Marron Glace, em Eldorado do Sul, trabalhou na confeitaria Nossa Senhora Aparecida, no mesmo município. Já realizou diversos cursos no Senac.
Hoje, Valéria é sócia do Café Bistrô da Praça, em Guaíba. Realiza aulas na Guaíba Embalagens, na Casa do Pandeiro e em Poa e Cindreia Comércio do Alimentos, em Cachoerinha. Valéria sonha em ter uma escola onde possa formar confeiteiros e ajudar pessoas a terem sua própria profissão e independência financeira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page