top of page

Maranata decreta lockdown em Guaíba



Devido ao risco altissímo de contágio do coronavírus, o Prefeito de Guaíba Marcelo Maranata decreta lockdown em Guaíba, a partir desta sexta-feira,12 de março, às 20h até terça-feira, 16, , às 6h. Essa iniciativa engloba 40 municípios do Estado, envolvendo a região da Costa Doce e Carbonífera como medida de frear o avanço da COVID-19.

Guaíba encontra-se com o Hospital Nelson Cornetet funcionando com ocupação máxima e muitos novos casos diariamente.

"Tivemos que tomar essa medida extrema. todo comércio vai fechar. A situação é difícil, precisamos da ajuda de todos. Precisamos urgente diminuir casos de coronavírus e internações na UTI. Mantenha o distanciamento, use máscara, álcool e gel", frisou o prefeito.


Guaíba chega a 140 mortes
A Secretaria Municipal de Saúde informou, nessa segunda-feira,8, mais quatro mortes pela Covid-19:
- Homem de 65 anos, internado no Hospital Santa Casa de Porto Alegre. - Mulher de 76 anos, em sua residência. - Homem de 76 anos, internado no Hospital Nelson Cornetet. - Homem de 58 anos, internado no Hospital Nelson Cornetet.
Com esses registros, Guaíba chega a 140 mortes.

A Secretaria Municipal de Saúde também informou, nessa segunda-feira, 173 novos casos de coronavírus, no final de semana.
Guaíba tem 6.286 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 5.257 são considerados recuperados e 850 estão em isolamento, além dos 140 óbitos. 245 exames aguardam análise no Lacen/RS ou Laboratório da UFRGS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page