top of page

Jorge Ducati fala dos vinhos produzidos em Mariana Pimentel


O astrofísico e vitivinicultor Jorge Ricardo Ducati é o convidado do Núcleo Cultural do Vinho no dia 26 de outubro na Fundação Ecarta.

Professor aposentado do Departamento de Astronomia da Ufrgs, por muitos anos sonhou em ter seu vinhedo na terra herdada de seu pai no município de Mariana Pimentel, situada na Serra do Sudeste.
A altitude e a grande variação de temperatura entre o dia e a noite, davam-lhe certeza de que aquele pequeno pedaço de terra produziria parreiras e vinhos em um novo terroir, ainda não usual no Rio Grande do Sul.
Começou seu projeto em 1997 e o primeiro vinho foi produzido em 2005 adquirindo castas de uvas francesas e italianas.
A vinificação é feita em Garibaldi por Vilmar Bettú.
Estas e outras histórias serão contatas juntamente com a degustação de vinhos de nove a 15 anos, mostrando como é possível, para um vinho gaúcho, ter uma evolução harmoniosa, contrariando opiniões de que “vinho brasileiro não se guarda”. Além destes citados, outras raridades farão parte do inusitado painel, cuja produção é de pouquíssimas garrafas. A palestra degustação ocorre às 19h30 integrando o projeto “A arte do investimento” sendo R$ 70,00 as vagas que são limitadas. Informações e inscrições www.ecarta.org.br

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page